sexta-feira, 28 de agosto de 2015

NÃO À CPMF




   Como se não bastasse aos brasileiros arcar com uma das maiores cargas tributárias do mundo e ter quase nenhum retorno em serviços públicos, nesta semana começaram a surgir rumores de que o governo federal estuda a proposta de resgate da CPFM, que ficou conhecida como “imposto do cheque”. A equipe econômica já teria encaminhado uma proposta ao Palácio do Planalto que teria alíquota de 0,38%  sobre as movimentações financeiras.
   A “novidade” é que, desta vez, seria um imposto e não mais uma contribuição. A mudança seria uma forma de beneficiar Estados e municípios e, como isso, obter mais apoio à proposta. O momento para discutir um projeto como este é totalmente inoportuno. O País enfrenta uma grave crise econômica, a população sofre uma inflação em alta e aumento do desemprego. Além disso, o o juste fiscal proposto pelo governo federal cortou orçamento de programas federais que beneficiavam parte da população, como os de financiamento estudantil, e paralisou boras e outros projetos.
   A população já está pagando parte da conta de anos de desajuste econômico e gastança exagerada por parte da administração federal e não conseguirá suportar o peso de mais impostos. Além disso, em um  momento de crise política e de desgastes com eleitores, é provável que os parlamentares não queiram arcar com mais esse ônus. Tanto que os presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados já se manifestaram contrariamente à proposta e disseram que dificilmente será aprovada. É um alento, mas não uma garantia uma vez que negociatas são frequentes nas duas casas. Por isso, é preciso acompanhar essa discussão e também iniciar uma articulação para impedir isso.
   Os brasileiros precisam trabalhar quatro meses do ano para pagar  os vários impostos. Além disso, de acordo com o impostômetro, índice medido pela Associação Comercial de São Paulo, a população já pagou mais de R$ 1 trilhão em impostos e contribuições desde o início do ano até ontem à noite. E uma carga extremamente alta para suportar qualquer reajuste. É preciso dar um basta. ( Página 2, FOLHA OPINIÃO  opinião@folhadelondrina.com.br, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA, sexta-feira, 28 de agosto de 2015).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares