quarta-feira, 26 de agosto de 2015

TENHO QUE SOLTAR A BICICLETA



   Filha da minha alma, hoje tenho que fazer algo que torci para que demorasse muito: o momento de largá-la para que outro cuide com amor.
   Acordei pensando naquele dia no Bosque onde lhe ensinava a andar de bicicleta e aos poucos  retirei as rodinhas. Com medo pedia que a segurasse e depois de um tempo a soltei, e agitada dizia: “papai não me solta!”. E  eu já havia te largado e conseguiu manter-se pedalando sem mim.
   Confesso que tive medo de haver uma queda, porém foi necessário te deixar seguir só. Naquele instante não percebi que largava só a bicicleta, mas as rédeas de sua vida para que seu voo solo tivesse início.
   Você sempre foi meu “grude”, aproveitou nossa volta de lua de mel e veio dentro de sua mãe, alertando que não nos largaria facilmente, mas... chegou a hora!
   Tantos momentos mágicos que desfrutamos com intensidade em nossa casinha: seu medo dos meninos da rua cortarem nossa arvorezinha de ipê branco para fazerem uma forquilha. E o nosso balanço em frente da casa que os meninos levaram, e  eu tentando de consolar disse: deixa filha, posso fazer outro. Eles  não tem um pai para fazer para eles”. Foi uma tristeza só. Nossos “racha” de carrinho de rolimã, no “Monte Everest”, as pipas que insistia em colar, nas suas mãozinhas pequenas e sem habilidade (hoje confesso, me irritavam um pouco), não conseguiam sem furar a seda, e aquele campeonato da menor pipa, lembro que teve muito orgulho do seu pai vencer, sem apresentar a menor que estava no meu bolso, e me olhava toda feliz.
   Eu era seu tudo, seu mundo girva em torno de seu falho pai que procurou até hoje te conduzir de maneira ética e buscando fazer-te uma mulher carinhosa e generosa. Não fui o melhor pai da Juvenal (nossa rua), mas fui o melhor que conseguia ser.
   Bem, mais isso e muitas outras estripulias que deixavam sua mãe de cabelo em pé são retalhos de um passado mágico que queria eu eternizar se assim pudesse, mas a vida segue e hoje deixará seu primeiro amor para casar com o homem que esperou no Senhor um tempo longo, que para mim foi tão curto...
   Quando eu estiver te levando para o altar de Kombi não vou conseguir ser forte, certamente chorarei de comoção, mas estarei feliz sabendo que “Como flechas nas mãos de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade”.
   Vai em paz, vou ficar bem, e se possível volte com um netinho par que eu possa ensiná-lo a soltar pipa. ( VALDIR FLORA BATISTA, teólogo e empresário em Londrina, página 3. FOLHA 2, espaço CRÔNICA, publicação do jornl FOLHA DE LONDRINA, quarta-feira, 26 de agosto de 2015).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares