segunda-feira, 14 de março de 2016

TEMPO DE ESPERANÇA


   Os protestos realizados ontem em praticamente todo o País cumpriram o que já era comentado nas redes sociais: milhares foram às ruas para pedir publicamente a saída da presidente Dilma Rousseff (PT) do governo. Foram atos maiores do que as manifestações realizadas no ano passado; em São Paulo contagem parcial estimava 450 mil pessoas (segundo o Instituto DataFolha) – número que supera o principal protesto a favor das Diretas Já, realizada em 1984, e recalculado posteriormente em 400 mil. 
   A população participou em peso: em Londrina foram cerca de 90 mil, segundo a Polícia Militar. Em Curitiba, a estimativa é de 160 mil; 100 mil foram às ruas em Brasília. Os números são grandiosos e indicam claramente que a sociedade deseja a descontinuidade do atual governo. Nunca uma administração esteve tão envolvida em tantas denúncias. A Operação Lava Jato desmantelou um esquema bilionário de desvios de recursos, que se consolidou como o maior escândalo do mundo. Além disso, depoimentos de réus presos, tomados em acordo de delação premiada, a campanha à reeleição da presidente como beneficiária de recursos ilícitos. 
   Portanto, Dilma perdeu a legitimidade para continuar a comandar o País. É improvável que envolta em tantas crises – política, econômica, moral, ética (para ficar em poucos exemplos) – ela consiga reverter tudo isso e terminar o seu mandato. Ao contrário do que os petistas preferem acreditar, não se trata apenas de um movimento da “classe média e dos ricos”. A classe C, que teve seu auge há alguns anos, também foi afetada, O seu poder de compra foi reduzido, as contas de energia elétrica e água subiram muito além do reajuste salário mínimo e o desemprego tem rondado essas famílias. 
   A presidente se mostra incapaz de articular e implantar um novo projeto de governo que consiga estancar todas essas crises. Todas as suas tentativas falharam até agora (reforma ministerial, ajuste econômico entre outras) e, agora, sem o apoio irrestrito do PMDB e de outros partidos aliados dificilmente alguma coisa mudará. As manifestações de ontem certamente entrarão para a história, mas é preciso que a população se uma ainda mais para continuar exigindo mudanças. É tempo de esperança. ( FOLHA OPINIÃO opiniao@folhadelondrina.com.br página 2, segunda-feira. 14 de março de 2016. Publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares