sexta-feira, 4 de março de 2016

'A BRUXA' VIRA SENSAÇÃO DE HORROR NOS ESTADOS UNIDOS



   Até o mestre da literatura de terror, autor de “O Iluminado”, Stephen King, declarou que “sentiu medo” com o longa

   LOS ANGELES – Poucas coisas possuem a capacidade de amedrontar Stephen King, um dos maiores escritores da literatura de terror. Mas um longa financiado por um brasileiro conseguiu o que parecia impossível. “A Bruxa” me meteu muito medo” declarou o autor de “O Iluminado” , mês passado, em seu Twitter. “E é um filme de verdade, tenso e provocador, além de visceral “. 
   Mas a jornada de “A Bruxa”, que estreia hoje no Brasil, rumo à aprovação do mestre do terror foi longa. O diretor norte-americano Robert Eggers batendo nas portas de pequenos e médios estúdios. Todos torciam o nariz para a ideia de uma família banida da comunidade religiosa durante a América colonial do século 17 e que passou a ser dizimada por uma entidade maligna. 
   “Ninguém queria fazer o longa que eu desejava!, disse Eggers à reportagem .
   Até o brasileiro Rodrigo Teixeira, da RT Features, colocar a mão na sinopse e no argumento do cineasta estreante. “Fui o primeiro investidor a entrar no projeto, sem ler o roteiro. Era um filme difícil, de conceito complicado, mas senti que havia algo bom na ideia”, lembra-se o produtor. “Me deixaram ser obsessivo com os detalhes e escolher o elenco que queria. Não estaria aqui sem eles”, relata Eggers vencedor do prêmio de direção no Festival de Sundance, ano passado. 
   O risco se apagou. Somente no fim de semana de estreia nos EUA , “A Bruxa” rendeu três vezes mais que o orçamento de US$ 3,5 milhões e já chega aos US$ 20 milhões. Uma marca impressionante tratando-se de um filme de horror de arte sem nenhum astro. 
   “A Bruxa” é um retrato sem concessões da paranoia religiosa que parece impregnada na humanidade – ontem e hoje. Passado cerca de 60 anos dos julgamentos de Salem, Massachussets, nos quais 14 mulheres foram acusadas de bruxaria, o longa segue um fazendeiro (Ralph Ineson), que tenta construir uma vida com a mulher ( Kake Dickie) e os cinco filhos no meio das florestas da Nova Inglaterra, em 1630.
   A família começa a sofrer com uma suposta influência sobrenatural e a filha mais velha (Anya Taylor-Joy) é vista como uma bruxa. Mas não espere narizes com verrugas e vassouras voadoras. “Hoje, as bruxas não significam nada além de uma decoração brega de plástico no Halloween, mas para a mente puritana calvinista do século 17, elas eram tão reais quanto uma árvore ou uma pedra. Para conseguir pensar assim, precisamos voltar àquele período.”
   E foi o que fez Egeers, de certo modo. Os atores precisaram ensaiar o inglês arcaico, se acostumar com as filmagens sem luz natural e trabalhar com ferramentas antiquadas. “Fizemos uma jornada a uma terra selvagem e isso nos transformou em uma família”, diz a atriz Anya Taylor-Joy. (RODRIGO SALEM – FOLHAPRESS, página 3, FOLHA 2, quinta-feira, 3 de março de 2016, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares