domingo, 20 de março de 2016

'ENCONTRO' ENTRA NO ESPÍRITO OLÍMPICO




   Apresentadora Fátima Bernardes passa a fazer aulas com campeões; em primeira série de reportagens teve que encarar o tatame com ex-judoca Flavio Canto 

   SÃO PAULO – Em seu programa nas manhãs da Globo, Fátima Bernardes já mostrou que tem coragem, disposição e bom humor para encarar desafios como cantar, dançar, dublar, jogar capoeira e até se arriscar no pole dance – mesmo que isso lhe custe pagar micos. 
   Na série de reportagens que estreou ontem, no ‘Encontro com Fátima Bernardes” (Globo), ela começou a aprender alguns esportes olímpicos e ter aulas com atletas medalhistas. “Como eu nunca pratiquei esportes, a minha ideia é descobrir algumas coisas como se eu fosse uma aluna no primeiro dia de treino”, diz a apresentadora. 
   “Sempre fiz dança. Eu era a última a ser escolhida até para jogar queimada, como vocês dizem em São Paulo, pois sempre fui péssima com bola. Então, eu canalizava tudo para a dança. Por isso está sendo muito divertido ter essa oportunidade de aprender modalidades que nunca imaginaria fazer”.
   Assim, Fátima vai sair do estúdio para ter aulas de basquete, vôlei, tênis de mesa, ginástica artística, tênis e judô. E o primeiro desafio foi encarar o tatame com o apresentador e ex-judoca Flavio Canto. “Apesar de o judô ser um dos esportes olímpicos mais conhecidos, é importante esse tipo de reportagem para que as pessoas aprendam mais sobre as regras. E, claro, é divertido para o público acompanhar”, diz Canto. “A Fátima dançou durante muito tempo, então, ela é muito coordenada, Fez tudo com muita facilidade e me surpreendeu. Tudo o que eu propunha, ela fazia rapidamente, estava empolgada. Realmente ela foi de corpo e alma.”
   Segundo Fátima, a aula com Canto foi completa e engraçada. “Ele me ensinou até como amarrar a faixa, além de toda parte de aquecimento, de rolamento, até chegar aos meus primeiros golpes”, diz Fátima. “Meu filho fez judô, eu acompanhava as aulas, mas é diferente você olhar e você fazer. O que para ele era facílimo, por exemplo, rolamento, para mim já não é tão simples”, completa. 
   Fátima revela que fugiu na hora de praticar um dos golpes propostos na aula de Canto. “Obviamente eu fugi quando foi começar a parte de estrangulamento. Não quis saber disso, não. “A pessoa em casa vendo Fátima fazer judô pela primeira vez entende que todo mundo pode fazer ao menos uma aula desse esporte, afirma Canto.
   A próxima professora de Fátima será Hortência Marcari, do basquete. “Eu tenho essa incompatibilidade com a bola. Para mim ela é quadrada, e não redonda. E a Hortência foi uma professora linha-dura, pois leva aquilo a sério”, fala. “Ela disse que eu iria sair dali com vontade de fazer mais aulas, e ela conseguiu”. ( ALEX FRANCISCO – FOLHAPRESS, página 3, caderno FOLHA 2, sábado, 19 de março de 2016, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares