quarta-feira, 23 de março de 2016

INTRODUÇÃO - LIVRO PHILIA - PADRE MARCELO ROSSI

   Amados, este livro nasceu em um momento muito difícil de minha vida. 
   Eu estava saindo de um longo processo de depressão que havia me roubado a saúde e a alegria de viver. Durante o tempo em que vivi na escuridão, fui assolado por pensamentos autodestrutivos, perdi peso e me isolei de todos. Muitas vezes me perguntei: por que está acontecendo isso comigo?
   Os motivos do Senhor são sempre imprevisíveis. Como diz o apóstolo São Paulo em sua Epístola aos Romanos: “Quão impenetráveis são os Seus juízos e inexploráveis os seus caminhos!” (Rm 11,33). Às vezes, só na escuridão é que conseguimos ver a luz. Foi o que aconteceu comigo. Hoje sei que Deus me fez passar por tamanho sofrimento para que eu pudesse ajudar as pessoas que sofrem com a depressão e outros males do espírito.
   Certa manhã, enquanto fazia minha oração diária, uma palavra surgiu em meu pensamento: Philia. 
   Era com essa palavra que os antigos gregos definiam o amor dos pais por seus filhos, o amor de um irmão por outro irmão, o amor de um amigo por outro amigo, o amor entre os cidadãos. 
   Philia, o amor fraternal. 
   Meus livros anteriores também têm título derivados do grego. O primeiro, Ágape, significa o amor divino. Kairós, o segundo, e o tempo de Deus, diferente do tempo dos homens. Achei que Philia era um bom nome para se completar uma trilogia.
   Estava lançada a semente deste livro. 
   Foi movido pelo amor Philia que comecei a escrever. Meu primeiro impulso foi me deter apenas em minha experiência pessoal e discutir os malefícios da depressão e o quanto qualquer pessoa está sujeita a eles. 
   Mas depois me lembrei das centenas de e-mails que recebo todos os dias com pedidos de oração e conselhos. Lembrei dos inúmeros testemunhos que ouço das pessoas que me procuram no Santuário Mão de Deus em busca de solução para seus problemas. Muitos se queixam de depressão, mas também de vários outros males. 
   Fiz uma seleção das angústias que mais afligem o coração de meus amados. Foi assim que cheguei ao tema dos catorze capítulos deste livro: depressão, ansiedade, tristeza, pessimismo, medo, remorso, vício, desemprego, maledicência, inveja, ciúme, ira, ingratidão e autoimagem. 
   Do mesmo modo que a oração me ajudou a superar a depressão, acredito que a discussão desses assuntos, tendo sempre a Palavra de Deus como pano de fundo, possa trazer conforto para milhares de pessoas. Como creio no poder curativo da oração, há uma prece no final de cada capítulo para rezarmos juntos pela sua recuperação e a de seus entes queridos. 
   Optei por uma linguagem descomplicada não só porque quero ser entendido por todos, mas porque Deus é simples. Sou apenas um instrumento de Seu amor. 
   Quando coloquei o ponto final no último capítulo do Philia, percebi que estava plenamente recuperado da depressão.
   Foram cumpridos os desígnios d Deus .
   Philia estava pronto para chegar ao coração dos leitores e curá-los de seus males. 
   Como último pedido, faço minhas as palavras que estão na Primeira Epístola de São Pedro:
   “22 Em obediência à verdade, tendes purificado as vossas almas para praticardes um amor fraterno sincero. Amai-vos, pois, uns aos outros, ardentemente e do fundo do coração” “1Pd 1,22).
   Abram os braços para Jesus e deixem que o amor Philia ilumine cada passo de sua vida.
   Boa leitura. 
   Com a minha bênção sacerdotal 
   PADRE MARCELO ROSSI. ( FONTE: Livro Philia – Editora Globo S.A. 1ª edição – 6ª reimpressão, São Paulo – SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares