quinta-feira, 16 de novembro de 2017

PREFEITURA DE LONDRINA ABRE LICITAÇÃO PARA VIADUTO


   Obra deve ser construída na rotatória das avenidas Dez de Dezembro e Leste-Oeste
   O edital para a construção de um viaduto na rotatória das avenidas Dez de Dezembro e Leste-Oeste, na zona leste de Londrina, foi aberto nesta terça-feira (14) pela prefeitura. A abertura dos envelopes com os documentos de habilitação dos concorrentes está prevista para 8 de dezembro. A grande preocupação dos órgãos responsáveis pela obra é quanto ao trânsito durante o tempo em que o serviço será executado – cerca de 450 dias. O trecho é um dos mais movimentados da cidade, pois é o principal ponto de entrada dos motoristas que vêm da Avenida Brasília em direção à zona sul e ao centro da cidade. 
   “A alternativa encontrada com os estudos foi de quem está vindo pela Dez de Dezembro, no sentido da Rodoviária, terá que entrar pela rua Potiguares e seguir até o (Estádio VGD) para pegar a Lese-Oeste ou virar à esquerda mais à frente. Quem quiser ir ao shopping Boulevard deve virar essa rua e contornar o viaduto”, explicou Nado Ribeirete, presidente do Ippul (Instituto de Pesquisas e Planejamento Urbano de Londrina). 
   A alternativa apontada pelo Instituto para minimizar os problemas no trânsito passa pela duplicação da rua Potiguares e pelo fechamento completo de todos os sentidos do trecho da obra em algum momento. O trânsito no local deve ficar prejudicado por cerca de 450 dias. 
  “Como existe o processo de abertura do edital, do início das propostas e a abertura sendo no dia 8, não temos uma data estabelecida ( para o início das mudanças), mas já pedimos prioridade. Essa nos parece ser a melhor alternativa por enquanto e as modificações devem ser feitas anteriormente para que possamos fiscalizar, junto à CMTU (Companhia Nacional de Trânsito e Urbanização), como ficará o trafego naquele local”, completou Ribeirete.
   O início da estruturação do viaduto ainda não tem data definida, segundo informou o secretário de Obras João Verçosa. “O processo deve correr, esperamos os dados legais, marcamos uma data para abrir as propostas, teremos os julgamentos das propostas e se alguma empresa perder, pode recorrer. É um processo que demora”, observou.
   A obra viária já era prevista na concepção do Superbus, proposto no fim do governo de Alexandre Kireeff (PSD) e deve criar um pontilhão que deve facilitar a travessia das vias sem a necessidade de parar em uma rotatória. Prevista a um custo de R$ 21 milhões, os trabalhos, após iniciados, vão se estender por mais de um ano. Segundo o secretário de Gestão Pública Fabio Cavazoti, se não houver interposição de recursos, o contrato pode ser assinado entre o fim de janeiro e o início de fevereiro de 2018.. (FONTE: MATHEUS CAMARGO e LUÍS FERNANDO WITTEMBURG, página 3, FOLHA CIDADES, quarta-feira, 15 de novembro de 2017, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares