sexta-feira, 24 de novembro de 2017

OLHARES SOBRE A LITERATURA DE LONDRINA

A exposição foi concebida de forma tridimensional explorando o conteúdo das obras analisadas, iniciativa objetiva a interatividade do público

   Exposição, realizada por alunos de Letras da UEL, abre nesta sexta no Museu Histórico e explora a tridimensionalidade das obras 

   Alunos do quarto ano de Letras Vernáculas e Clássicas da UEL (Universidade Estadual de Londrina) preparam a 1ª Exposição Literaturas Londrinenses, com abertura nesta sexta-feira (24) , às 19h30, que segue até o dia 6 de dezembro no Museu Histórico de Londrina. A exposição, uma iniciativa do projeto Rede Londrix Festival Literário de Londrina, tem o objetivo de divulgar a produção literária de escritores da cidade como Maurício Arruda Mendonça, Célia Musili, Marina Miyazaki, Domingos Pellegrini, Christine Vianna, Márcio Américo, Carlos Alberto Francovig Filho, Beatriz Bajo, Rodrigo Garcia Lopes e Samantha Abreu. 
   Na exposição, coordenada pelo professor Dr. Frederico Fernandes, na disciplina de Análise de Textos Literários, os alunos exploram a tridimensionalidade inspirada pelas obras estudadas. A exposição foi pensada em quatro núcleos: Teatro, Poesia Ano 90, Literatura Infantojuvenil e Literatura de Autoria Feminina, criando instalações nas quais o público pode interagir com as obras selecionadas. Além das peças, o público poderá participar de apresentações musicais e saraus de arte e literatura. A programação também contempla oficinas de contação de histórias, de brinquedos e brincadeiras, haicai, patê papo com escritores e exibição de documentário indígena. 

   PROGRAMAÇÃO
Dia 24 (19h30)
Sexta-feira (24): às 19h30 – Abertura
Segunda-feira (27): às 14h – Oficina de brinquedos recicláveis
Terça-feira (28): às 10h – Oficina de haicai; às 14h Oficina de Teatro; às 20h – Mesa redonda com escritores londrinenses; às Apresentação musical com Daniel Gouvea
Quarta-feira (29): às 10h – Oficina de leitura; às 14h – Oficina de brinquedos recicláveis
Quinta-feira (30)- às 10h – Oficina de haicai; às 14h – Oficina de Teatro; às 19h – Exibição de documentário indígena; às 20h – Mesa redonda com representantes indígenas
Sexta-feira (1) : às 9h – Brincadeiras de rua; 14h – Brincadeiras de rua; às 19h30 – bate papo com jovens escritores da UEL
Sábado (2): às 10h – Contação de histórias 
Segunda-feira (4): às 15h – Palestra com o escritor Domingos Pellegrini

     SERVIÇO 

   1ª Exposição Literaturas Londrinenses
Onde – Musei Histórico de Londrina (Rua Benjamim Constant, 900)
Quando – De 24 de novembro a 6 de dezembro (horário de funcionamento do museu)
Quanto: Gratuito (FONTE; MARIAN TRIGUEIROS – Reportagem Local, caderno FOLHA 2, sexta-feira, 24 de novembro de 2017, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares