domingo, 18 de novembro de 2018

ORGANIZAÇÃO É A MELHOR FORMA DE SAIR DAS DÍVIDAS


   É grande o número de brasileiros perdidos em dívidas, principalmente com cartão de crédito rotativo. Dados preliminares, relativos ao mês de setembro, divulgados pelo BC (Banco Central) mostra que a taxa de inadimplência ao crédito do sistema financeiro no Brasil chegou a 3,04%, ou em termos absolutos R% 96,6 bilhões de um saldo total de R$ 3.168 trilhões. Compreende-se aqui como inadimplência as dívidas em atraso há mais de 90 dias. Os valores divulgados pelo BC não discriminam as contas em vermelho de empresas e pessoas físicas. 
   Pouco mais da metade dos brasileiros como nome sujo na praça (inscritos no SPC Brasil) apresentam dívidas com bancos, operadores de cartão de crédito, financeiras e leasing. Conforme o birô de crédito, em setembro, 65,6 milhões de pessoas estavam “negativadas”, equivalente à população da Itália ou pouco menos de um terço da população adulta com 20 anos ou mais – o IBGE calcula que há 209 milhões de brasileiros, 194 milhões com idade a partir de 20 anos. 
   A maior parte do montante da inadimplência é devida aos bancos públicos, em sequência vem as instituições privadas de capital nacional e, em terceiro lugar, às instituições de capital estrangeiro. 
   Segundo o Banco Central, no mês de maior inadimplência, em junho, a faixa etária com a proporção de mais inadimplência era a de 36 a 40 anos (47,3%). Mas especialistas estão preocupados com o crescimento de percentual de pessoas inadimplentes com mais de 61 anos (35%). 
   O aumento da inadimplência é mais uma consequência do crescimento do desemprego. A esperança é que a recuperação dos postos de trabalho, que já vem se desenhando no País, ajude na recuperação de renda e permita que o brasileiro coloque as contas em dia. 
   Entre 2014 e 2017, cerca de 6,5 milhões de pessoas ficaram sem ocupação (dessas 3,3 milhões tinham empregos formais). Os números do IBGE contabilizam que no período a média anual da taxa de desocupação das pessoas de 14 anos ou mais de idade passou de 6,8% (o menor índice da história) para 12,7%.
   Para os endividados, só resta uma alternativa: organização. Mapear as dividas e planejar os pagamentos ao mesmo tempo em que segura as contas. (FONTE: Editorial do jonral FOLHA DE LONDRINA, publicação do dia (15) de novembro de 2018, quinta-feira, página 2, coluna Folha OPINIÃO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares