segunda-feira, 5 de novembro de 2018

A FORÇA DO INTERIOR PARA AS FRANQUIAS



   A velha máxima de transformar crise em oportunidade parece ter encontrado um campo fértil no Brasil dos últimos anos. O desemprego e as dificuldades financeiras levaram muitas pessoas a empreender (por vocação ou necessidade) e a buscar nas franquias a chance de realizar o desejo de ser dono do próprio negócio. E o interior parece ser a bola da vez. Em reportagem publicada na edição desta terça-feira (5), a Folha de Londrina mostra que os pontos de vendas de produtos e serviços de redes de franquia estão crescendo mais fora das capitis e do eixo Sul e Sudeste. 
   Um estudo realizado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) revelou que entre as 30 cidades com o maior número de unidades franquiadas, 11 tiveram desempenho de destaque e sete delas estão fora das capitais. São elas: Campinas, Santo André, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, Sorocaba e Guarulhos, todas em São Paulo, além de Niterói, no Rio de Janeiro. 
   Londrina também está muito bem colocada no ranking das franquias, entrando na lista e ocupando a 30ª posição. Mas quando é analisado o dado de novas unidades, o município sobe para uma nova posição, com crescimento ee 8% no primeiro semestre de 2018. Na Região Sul, a cidade ocupa a quarta posição, atrás apenas das capitais: Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis. A cidade está sempre no radar de quem busca um local com potencial para novidades e para as empresas que desejam levar a sua marca para o interior do País. 
   Segundo a ABF, o movimento de interiorização foi detectado nos últimos anos, mas ganham velocidade no primeiro semestre de 2018. Hoje são 152.668 unidades no País e, diferentemente de característica inicial de instalação em grandes shoppings, os produtos e serviços em sistema de franquia estão ganhando novos espaços. As lojas aparecem em ruas, galerias comerciais, hospitais e terminais de transportes como o metrô e o aeroporto. Além de um publico ávido por novidades, pesa na decisão dos empresários a melhoria de poder de consumo das cidades do interior, com a força do agronegócio ou do movimento de industrialização fora das capitais. O faturamento do setor quase chegou a R0 bilhões no primeiro semestre deste ano, indicando alto de 6,8% sobre igual período do ano passado. A previsão é de crescimento entre 7% a 8% no encerramento de 2018.
   Voltando à questão de “crise & oportunidade”, é certo que optar por uma franquia na hora de empreender não é garantia de sucesso. Mas o fato de já existir uma marca que deu certo faz aumentar as chances. (FINTE: EDITORIAL do jornal FOLHA DE LONDRINA, página 2,FOLHA OPINIÃO, opinião@folhadelondrina.com.br , segunda-feira, 5 de novembro de 2018, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares