sábado, 25 de março de 2017

RETRATOS DA AGRICULTURA NA AMÉRICA DO SUL

A foto vencedora foi clicada na propriedade de Eliel dos Santos, produtor de hortaliças no Patrimônio Selva

   Dois representantes de Londrina entre os vencedores do 12º Prêmio New Holland de Fotojornalismo; editor da FOLHA fica com o prêmio pela segunda vez

   O 12º Prêmio New Holland de Fotojornalismo tem dois representantes de Londrina entre os vencedores. O fotojornalista Sérgio Ranalli. Editor de fotografias da Folha de Londrina, ganhou o grande prêmio na categoria profissional e o funcionário público aposentado Flávio Benedito Conceição foi o vencedor na categoria aficionados. 
   Os argentinos Alberto Alejandro Elias e Verukuyl Victor Marcelo completam o quadro de vencedores da edição deste ano. Elias levou o prêmio especial na categoria profissionais máquinas New Holland, com imagens de produto da marca no campo, e Marcelo, na categoria aficionados máquinas.
   O prêmio tem como objetivo contemplar o trabalho dos apaixonados pela fotografia na agricultura. Os quatro serão premiados durante o Agrishow 2017, que ocorre em Ribeirão Preto, em maio. O prêmio recebeu a inscrição de 1.592 imagens. 
   Apaixonado pelo universo rural Ranalli é veterano no New Holland de Fotojornalismo. Ele teve fotografias selecionadas em todos as edições anteriores, já ficou em segundo lugar e conquista pela segunda vez o prêmio. 
   A foto vencedora foi clicada na propriedade de Eliel dos Santos, produtor de hortaliças no Patrimônio Selva. Para a edição deste ano, ele inscreveu 10 fotos e três foram selecionadas para participar da exposição itinerante. ” “Conquistar o prêmio é gratificante. Valida o trabalho que você está fazendo. O feedback dos jurados dá o caminho a seguir”, disse Ranalli.
   A fotografia faz parte do dia a dia do funcionário público aposentado desde 2009. Há quatro anos se inscreve no New Holland. “É emocionante participar, porque não é fotojornalismo, é uma fotografia mais voltada para a questão da arte e beleza. O teu trabalho é visto com admiração”, comentou Conceição. 
   Dono de um sítio em Paiquerê, ele aproveita o trajeto da cidade até a propriedade para registrar as belezas do campo. “Tem uma fazenda no caminho entre Irerê e Paiquerê que sempre tem uma névoa de manhã e tem rendido e tem rendido umas fotos lindas por causa do relevo e da mata”, disse.
   Além das quatro fotos premiadas, o júri selecionou outras 26 imagens para compor uma exposição itinerante que vai percorrer os países participantes da América do Sul. Entre elas, uma foto do fotojornalista da Folha de Londrina Ricardo Chicarelli da colheita do milho do ano passado. “Ficou uma foto diferente, mais concentual”, disse Chicarelli. Essa é a terceira vez que suas fotos são selecionadas para a exposição. (ALINE MACHADO PARODI – REPORTAGEM LOCAL, página 8, caderno FOLHA RURAL, 25 e 26 de março de 2017, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares