terça-feira, 7 de março de 2017

'É PRECISO MAIS PARA SER FELIZ?'

 
"Eu fui muito bem recebida na região. Os nativos têm muitaa hospitalidade e dão valor ao meu trabalho", diz Ana Flávio Negro, em passagem por Londrina
    Vivendo no paradisíaco e badalado litoral da Bahia, fotógrafa londrinense registra eventos e casamentos de ricos e famosos

   O mundo se encontra em Arraial D’Ajuda, litoral sul da Bahia, na Costa do Descobrimento. O Vilarejo paradisíaco – e uma torre de Babel cultural e de sotaques – é destino também de celebridades. Europa, Ásia, Oriente Médio e muitos americanos desfilam por praias, como Pitinga, em que, o prazer de degustar um champanhe ou espumante começa nas primeiras horas do dia. Horário em que a fotógrafa londrinense Ana Flávio Negro costuma caminhar pela enseada de falésias exuberantes.
   Arraial D’Ajuda é a charmosa vila do distrito de Trancoso, que pertence ao município de Porto Seguro, distante 706 km de Salvador. Sol, mar e uma infinidade de serviços exclusivos atraem ricos e famosos como Beyoncê, Matheu McConaughey, Will Smith e Neymar. Fascínio que também encantou Ana Flávia. 
   Há apenas três meses, a londrinense se mudou para o balneário hype-chic e já se tornou uma das fotógrafas mais requisitadas para registrar eventos e casamentos. Nos próximos meses, fará os cliques de uma cerimônia nupcial de gente daqui da terrinha, que escolheu o cenário de filme para o tão esperado dia do “sim”.
   Ana Flavia está em Londrina visitando a família e amigos e diz, que tudo acontece muito rápido em sua vida, como a paixão pela fotografia. Um hobby que a levou a estampar fotos na revista Caras, versão digital da Rolling Stones e agora essa guinada para um paraíso em que o verão é o ano todo. 
   “Sou advogada e exerci a profissão por 12 anos. Até que resolvi fazer uma especialização em fotografias na UEL. Uma amiga me convidou para fotografar um chá de cozinha, logo surgiu a oportunidade de registrar a festa de um ano de um bebê e, para minha surpresa, as fotos foram parar na revista Caras”, conta a fotógrafa, lembrando que também estava na hora certa e no lugar certo, quando fazia turismo em Milão e encontrou um amigo que a convidou para fazer um book de um modelo em Veneza. 
   Trancoso bomba de gente famosa, algumas das quais escolheram o oásis paradisíaco para morar. Não é de admirar que a londrinense também foi conquistada à primeira vista. 
   “Fui para fazer um teste, depois do convite de uma amiga de Curitiba, para fotografar um casamento. Tenho um amigo que tem uma pousada em Arraial, que disse que, na região faltava fotógrafo e, assim, começaram a surgir muitos trabalhos. Nesse tempo conheci o administrador do Complexo Terravista Golf Curse e surgiu a oportunidade de fazer trabalhos para eles”, comenta Ana Flávia, destacando ter fotografado o empreendimento exclusivo nas falésias de Trancoso, região conhecida, internacionalmente, como Costa do Descobrimento. O local foi onde os portugueses avistaram as terras do Brasil, há mais de 500 anos. 
   Para quem gosta de um auê e muito luxo, as férias no litoral sul da Bahia não deixam a desejar. A Praia do Espelho, entre Trancoso e Caraíva, de mar azul claro, poucas ondas e coqueiros em toda a extensão, foi um dos cenários de um agito de aniversário, que durou três dias, registrado pela fotógrafa londrinense. 
   “Eu fui muito bem recebida na região. Os nativos têm muita hospitalidade e dão valor ao trabalho de alguém que, como eu, é de fora. Além do que, estou vivendo em um lugar que é só glamour”, afirma Ana Flávia. 
   Em Londrina, a fotógrafa é destaque por fotos sociais. Na Bahia conta com a ajuda de paisagens deslumbrantes. “Costumo fazer um ensaio, de fotografar casamentos, mas, no dia ‘, tudo acontece. As locações são belíssimas. É tanta beleza que deixa os noivos tranquilos”, ressalta. 
   Dona de um sorriso que contagia até os avessos às câmeras, Ana Flávia revela alguns segredos para produzir fotos que vão parar nas colunas sociais. 
   “Fotos sociais são as mais difíceis e o fotógrafo precisa pensar que está sendo espelho da pessoa fotografada. Ao mesmo tempo, é necessário saber que o personagem está em suas mãos. Cada clique é uma história”, ensina. 
   Ana Flávia está realizando o sonho daqueles que sonham em poder viver na praia e trabalhar com o que gostam e diz que nunca imaginou que fosse acontecer tão rápido e de uma hora para outra. Porém, não desapega de Londrina, cidade em que mantém trabalhos, agendados até o final do ano.
   “As minhas expectativas para 2017 são as melhores. Estou superfeliz com tudo o que está acontecendo. Por enquanto, só penso em acordar cedo em Arraial D’Ajuda e fazer a minha caminhada na praia todos os dias. É preciso mais para ser feliz?”, conclui. (FRANCISMAR LEMES – ESPECIAL PARA A FOLHA, caderno FOLHA GENTE, 26 e 26 de fevereiro de 2017, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares