domingo, 26 de março de 2017

ATOS QUER LONDRINA COMO CENTRO PARA AMÉRICA LATINA

Yves Guillaumot e Marcos Brunele: corporação francesa espera ter 700 colaboradores na cidade  em dois anos 

   Atualmente com 560 empregados, a filial da Atos em Londrina deve se tornar o centro de competências da corporação francesa para a América Latina. O presidente da Empresa, Yves Guillaumot, visitou a cidade na semana passada e conversou com a reportagem. Segundo ele, em dois anos, a expectativa é que a unidade londrinense tenha 700 colaboradores. “Londrina vai crescer”, diz. “Vamos ter que investir mais”, garante.
   A expansão física também será inevitável. O local que abriga hoje as atividades da empresa tem capacidade para apenas mais 50 pessoas. Para o presidente, a importância da cidade para a operação da empresa se deve aos recursos humanos oriundos de uma boa estrutura de faculdades e à qualidade e ao custo de vida mais barato. 
   A parceria com universidades será fundamental para o aumentar o nível de “senioridade” dos funcionários. De acordo com Marcos Brunele, diretor de Serviços Gerenciados da Atos, a operação em Londrina já é praticamente completa: além de service desk, possui equipes funcionando na área de continuous improvement, digital workplace, sistemas operacionais, bancos de dados, monitoração de clientes, Middleware, infraestrutura web, fábrica de software e de testes, por exemplo. “Estamos mudando pouco a pouco com trabalho de maior valor agregado. “O que é preciso, hoje, é aumentar o nível de “senioridade” da equipe, diz Brunele, o que a empresa pretende fazer através de qualificação interna, com a Atos University (universidade on-line oferecida pela companhia) e de parcerias com universidades locais. 
   O presidente da Atos para a América Latina quer que a unidade de Londrina se torne, aos poucos, centro de competência para outros países, além de Peru, Colômbia e Chile, hoje já atendidos pela filial. “Eu também gostaria que Londrina fosse centro de competência para a Argentina, diz. Isso vai depender, entretanto, das regras de cada país. 
   O crescimento do Atos, na América Latina, segundo Guillaumot, foi de dois dígitos em 2016. “Fomos ajudados pelos Jogos Olímpicos .” A Atos é parceira mundial de Tecnologia da Informação (TI) do Comitê Olímpico Internacional (COI). A perspectiva para 2017 é que o crescimento atinja o mesmo patamar e o presidente aposta em tecnologias como Big Data e Security IT e High-Performance Computing (HPC), área em que a Atos passou a atuar depois de adquirir uma companhia francesa do ramo. (MIE FRANCINE CHIBA – REPORTAGEM LOCAL, página  6, FOLHA ECONOMIA economia@folhadelondrina.com.br 25 e 26 de março de 2017, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares