quinta-feira, 16 de março de 2017

DEPUTADOS TAMBÉM 'CRUZAM OS BRAÇOS'

(Diante da falta de quórum - são necessário 28 deputados (metade mais um)-, sessão-relâmpago foi encerrada com (apenas 16 parlamentares presentes

   Curitiba – No dia em que trabalhadores de todo o País saíram às ruas para protestar contra as reformas trabalhistas e da previdência, a maioria dos 54 deputados estaduais do Parná também “cruzaram os braços”. Quando a sessão dessa quarta-feira (15) começou, às 14h35, apenas dez parlamentares estavam em plenário. A reunião acabou menos de dez minutos depois, às 14h44, já com 16 presentes. 
   Houve tempo somente para a leitura da ata da plenária anterior e de um ofício do gabinete de vice-governadora, Cida Borghetti (PP), informando que ela estará fora do Brasil entre 15 e 23 de março (o comunicado à AL é uma exigência legal). De acordo com o documento, a viagem não acarretará em custos para o Estado. O destino não foi divulgado.
   Como ninguém se inscreveu para discursar nem no pequeno, nem no grande expediente ou no horário das lideranças, o presidente da Casa, Ademar Traiano (PSDB1), precisou dar início à votação da pauta. Diante da falta de quórum – são necessários 28 deputados (metade mais um) -, a sessão foi então derrubada. 
   “Não sei o que aconteceu. Eu estava presente. Independe da nossa vontade”, disse Hussein Bakri (PSD). “Eu tinha requerimentos para votar e infelizmente não consegui”, lamentou o líder do governo, Luíz Claudio Romanelli (PSD). “O pessoal não compareceu, né... Talvez tenha a ver com todo o movimento que está aí. Eu, como sempre, estou aqui desde cedinho”, acrescentou Tercílio Turini (PPS). 

   PROTESTOS

   “Entendo que o Brasil mudou e nós não podemos estar na contramão da história. Países europeu passaram por esse processo quando se imaginava uma solidez absoluta da economia (...) Lamento que os que estão na rua hoje são os que afundaram o Brasil. Tem que se dar tempo e credibilidade a quem está no poder. As reformas são fundamentais e necessárias”, opinou Traiano. 
   Tanto Romanelli como o líder da oposição, Tadeu Veneri (PT), contudo, contaram que são favoráveis às manifestações. “É necessário discutir a questão da previdência, mas não essa reforma, que é uma grande supressão aos direitos dos trabalhadores. O País tem de fazer uma grande mobilidade, sim, pois o atual governo (de Michel Temer) é um governo anti-povo, que não pensa nas políticas públicas estruturantes para superar as desigualdades”, comentou o político do PSB. 
   Para Veneri, as mobilizações são absolutamente necessárias. “Os deputados federas e senadores estão hoje numa situação muito confortável. Eles têm uma maioria, num processo de quase terra arrasada no Brasil, com economia em terra livre e política sacrificada (...) Não é possível alguém que se aposente com R$ 20 mil e oito anos de mandato achar natural que outro alguém, por não ser deputado, senador , juiz, promotor ou desembargador, ter de trabalhar até 70 anos”, completou. (MARIANA FRANCO RAMOS – REPORTAGEM LOCAL, página 3, FOLHA POLÍTICA, quinta-feira, 16 de março de 2017, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares