terça-feira, 21 de março de 2017

GRINGOS ENTERRAM O BRASIL


   SÃO PAULO – O ginásio do Ibirapuera contou com ótimo público e recebeu pela primeira vez neste domingo (19) o Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB). O duelo festivo é inspirado na NBA, mas em vez do duelo do confronto entre jogadores do leste e do oeste dos Estados Unidos, no Brasil atuam atletas nascido no País contra estrangeiros. 
   E na disputa realizada na cidade de São Paulo quem levou a melhor desta vez foi o NBB Mundo, que derrotou o NBB Brasil por 108 a 96. Com o resultado, o time estrangeiro reduziu a desvantagem no histórico do confronto contra a equipe nacional para 4 a 3. O NBB Mundo faturou as edições de 2011 e 2016 da competição e agora em 2017. 
   O destaque da partida foi Shamell, que anotou 18 pontos e foi eleito o jogador mais valioso (MVP) da partida pela segunda vez seguida – a terceira no total. Pelo lado brasileiro, Giovannoni terminou com 15 pontos. Além dos dois destaques, também estiveram em quadra Marcelinho Machado, Marquinhos, Olivinha e Alex Garcia pelo lado brasileiro. O NBB Mundo contou também com Scott Rodgers, Tyrone David Jackson e Hakeem Rollins.
   As equipes atuaram com uniformes alusivos ao times do Sirio e Monte Líbano, dois dos maiores clubes do basquete paulistano. No intervalo, nenhum dos jogadores desceu para o vestiário e todos ficaram em quadra para assistir ao show da Jota Quest. 
   O duelo foi equilibrado do começo ao fim. O time estrangeiro tomava a dianteira e a equipe brasileira igualava o marcador. Foi assim até o final, quando Shamell passou a acertar a pontaria e garantiu o triundo da NBB Mundo. 

   ENTERRADAS

   O norte-americano Conderro Nennett, do Pinheiros, desbancou o brasileiro Gui Deodato, do Bauru, e levou a melhor na disputa de enterradas. Na decisão, o estrangeiro usou uma coroa na cabeça e conquistou o júri, que tinha Magic Paula e o campeão olímpico no salto em vara Thiago Braz.
   Para sair com o título, Bennet superou Jhonatan, do Paulistano, na fase classificatória, na melhor de 3 (2 a 1). Na decisão, em que os competidores dão apenas uma cravada, o norte-americano superou Deodato, atual campeão do desafio. Assim como nos dois anos que ficou com o troféu o brasileiro usou uma capa de Batman para dar a enterrada. 
   “Treinei muito no Pinheiros nesta temporada e estou muito feliz com essa conquista. Não foi fácil, porém o rei bateu o Batman nesta manhã”, brincou Bennett. “Eu era o mais baixo do torneio, mas sabia do meu potencial. Treinei muito para isso, estava concentrado e sabia que poderia sair daqui com esse título”, completou. (FONTE:
página 12 da FOLHA DE PRIMEIRA, segunda feira, 20 de março de 2017, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares