segunda-feira, 13 de março de 2017

HORA DA RETOMADA NA CONSTRUÇÃO CIVIL


   Em 2015, no auge da crise econômica, a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) anunciava que esperava uma retomada do mercado da construção civil no País apenas para 2017. Dois anos depois, tudo indica que a previsão vem se confirmando. Após um 2016 com estoques elevados, juros altos, poucos lançamentos e consumidores desconfiados, o cenário em Londrina está diferente. O número de lançamentos de empreendimentos é um termômetro importante. Se no ano passado foram dois, a expectativa para este ano é que aconteçam 10 lançamentos – cinco vezes mais em comparação ao período anterior. O levantamento foi feito pela Folha de Londrina junto ao Sindicato da Construção Civil do Norte do Paraná (Sinduscon Norte-PR). Três construtoras ouvidas pela Folha relatam melhor movimentação dos clientes nas centrais de venda. A taxa básica de juros (Selic) em queda dá confiança às empresas e também para quem pensa em comprar ou trocar de imóvel. Com juros mais baratos, o trabalhador começa a ter coragem para contratar um financiamento e o setor imobiliário torna-se mais atraente para os investidores. Soma-se a isso o fato dos estoques de imóveis terem caído consideravelmente em Londrina e região. Com a esperança do aquecimento gradual da economia, ninguém quer arriscar chegar em 2020, por exemplo, sem produto para comercializar. Outro indicativo de mudança de cenário é o comportamento das construtoras e imobiliárias na hora da negociação. Se na época do “aperto” havia mais abertura para descontos e aceitava-se imóveis de menor valor e automóveis, a tendência é que isso vá diminuindo. O aumento no nível de otimismo ajuda a criar um ambiente bem mais favorável à construção civil. E o mais importante é que se trata de um segmento com grande capacidade de impactar várias cadeias produtivas e gerar muitos empregos. Parar de cair, sair da estagnação e começar a crescer são sinais importantes. Quando a construção civil vai bem, a economia agradece. (OPINIÃO, página 2, segunda-feira, 13 de março de 2017, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares