sexta-feira, 17 de março de 2017

A VITÓRIA DE UMA PARA-ATLETA

Tecka Santos : "Nunca imaginei que um dia seria atleta"

   Tecka Santos superou dificuldades e já venceu muitos campeonatos mundiais
   Natural de Caixas, no Maranhão, a atual para-atleta Tecka santos sofreu uma amputação no braço esquerdo quando tinha 7 anos após um acidente durante uma brincadeira com a prima. Antes de virar atleta teve uma vida difícil: vendia banana e cheiro-verde na rua quando criança e, já na vida adulta, vendia marmitas. Mas foi em 2011 que viu sua vida mudar. Por meio de um amigo, Terezinha de Jesus Correia dos Santos (seu nome de registro) foi apresentada ao para-desporto e escolheu Londrina para viver e treinar. Deixou o futebol amador de lado, adotou Tecka Santos como nome de guerra e abraçou a ideia. Nos anos seguintes vencer diversos campeonatos mundiais e, na última edição das Paraolimpíadas, no Rio de Janeiro, a atleta conquistou a medalha de bronze nos 100 metros categoria T47.

   O que você mais gostava de fazer na escola quando criança?
   De brincar com meus coleguinhas. 

   Qual a melhor lembrança desse período de escola?
   Havia um professor que eu gostava muito. 

   Havia algumas matérias que gostava mais? E qual era a que gostava menos?
   Gostava de História e Ciências. Não gostava de Matemática. 

   O que você gostava de comer na hora do recreio?
   Pastel com Dindinho, um suquinho da época.

   Você já ficou de castigo ou levou bronca do professor alguma vez? Como foi?
   Sim, muitas vezes. Ficava de frente para a parede até a professora falar que podia sair. Todos ficavam rindo. 

   Suas notas eram boas? Qual a disciplina que ia melhor? 
   Em algumas, sim, como Ciências, História e Religião. 

   Como começou no esporte?
   Comecei em 2009, por meio de um amigo. 

Já gostava de esporte quando criança?
Não suportava esporte. 

Quando criança imaginava que teria uma profissão?     Nunca imaginei que um dia seria atleta. (MARIAN TRIGUEIROS – REPORTAGEM LOCAL, página 4, FOLHA CIDADANIA, coluna NO MEU TEMPO DE ESCOLA, terça-feira, 14 de março de 2017, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares