sexta-feira, 8 de julho de 2016

TÁBUA DE SALVAÇÃO


   Entre lágrimas e voz embargada, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) anunciou, ontem, em coletiva de imprensa, que renunciava à presidência da Câmara. Se o sofrimento do político que tanto polemizou nestes últimos meses foi sincero, não é o fato mais importante. O que se deve levar em consideração é a manobra adotada pelo peemedebista e seus aliados para tentar evitar a sua cassação por quebra de decoro. A renúncia já começou a surtir efeitos porque conseguiu jogar a votação de sua cassação para depois do recesso parlamentar, que começa oficialmente em 18 de julho e segue até agosto, O processo contra o peemedebista até começa a ser discutido na Comissão de Constituição e Justiça (CCI), mas a votação em plenário ficará mesmo para depois do intervalo parlamentar. A expectativa de Cunha é esfriar os ânimos, ao mesmo tempo em que ele tenta eleger um aliado como seu sucessor na vaga de presidente da Câmara. A Casa tem cinco sessões para realizar novas eleições para o cargo e Cunha quer ter um aliado comandando a sessão em que será votada a sua cassação. Como se viu na abertura do processo de impeachment contra a presidente afastada Dilma Rousseff (PT), o presidente da Câmara pode influir decisivamente na condução da sessão. Para que Cunha perca o mandato, é preciso o voto de pelo menos 252 dos 513 deputados. A renúncia também significa mudanças na condução do processo que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) contra Cunha e que trata do seu suposto envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras. Agora, o político será julgado pela segunda turma do Supremo e não mais pelo plenário do Tribunal. Assim, o julgamento perde a visibilidade de uma transmissão ao vivo pela televisão. Ou seja, o que pode parecer uma derrota, no fim é mais uma estratégia para salvar o mandato. ( FOLHA OPINIÃO opiniao@folhadelondrina.com.br página 2, sexta-feira, 8 de julho de 2016, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares