quarta-feira, 27 de julho de 2016

A FÉ É LIBERTÁRIA, QUEM TEME HOMOSSEXUAL TEM PROBLEMA


   À frente de talk show em que ouve personalidades sobre a vida, o ator fala sobre selfies, homofobia, Deus e série de TV

   O olhar atento de Tony Ramos recai sobre seus entrevistados como o facho de luz que recorta sua silhueta no cenário de “ A Arte do Encontro “, programa que estreia nesta quarta ( 27 ) no Canal Brasil. 
   Em 13 episódios, o anfitrião dispensa roteiros e conduz consideração diversas de seus entrevistados sobre a existência. Conversa sobre tecnologia, religião e tolerância com Antonio Fagundes, José de Abreu, Zeca Pagodinho, Nathalia Timberg, Bárbara Paz, entre outros. 
   À Folha, por telefone, Tony Ramos, 67, começou falando sobre a estreia como entrevistador de um programa semanal ( é a primeira vez neste papel em seus 52 anos de sua carreira ) e terminou filosofando sobre a existência de Deus.

Autorretrato moderno 

   Não quero saber da vida de ninguém. Não tenho Facebook, não tenho Twitter, não tenho Instagram. Dia desses me perguntaram do Snap-chat, e eu respondi: O quê? Se você encontrar algum Tony Ramos no Facebook , pode saber que é fake. Você vai ficando escravo de uma, entre aspas, modernidade – é preciso se servir da modernidade, não servir a ela. 
   Fui tirar a segunda via da minha carteira de identidade no Poupatempo da Lapa [no Rio]. Puxei a senha, fiquei na fila, dei autógrafo, tirei fotografia – o autorretrato, que preferem chamar de selfie. O tal de selfie é uma falta de personalidade brasileira. Fala autorretrato, é lindo. Nossa língua é tão bonita. 

Boataria

” Saiu no Facebook, em algum lugar, que a Friboi é do filho do Lula “. Falei: “ ô louco, não estou sabendo, não “. Quando fiz a pesquisa, antes de topar propaganda, vi que é uma empresa sólida, com ações na bolsa. 
   Mas começou a se falar [sobre o frigorífico pertencer ao filho do Lula], como se fala de tudo. Se você não dá certo hoje na vida, é porque é culpa da Dilma, não é isso que fazem? Vira piada. Mas vi que não era, os documentos provam. 

Imagem

   É muito difícil eu fazer propaganda. Fiz [a campanha da Friboi]  porque eu como carne. Tem gente que anuncia remédio, não tem?
   Eu não anuncio, remédio quem recomenda é o médico. A mesma coisa bebida alcoólica – bebo, mas não anuncio. Muita criança me assiste, não quero que me vejam anunciando álcool como se aquilo fosse um copo de água. 
   A Friboi tem, sim, o interesse de fazer novas campanhas, mas por enquanto não temos nada não. 

Tolerância

   Liberdade é produzir em dramaturgia o que você imagina que seja o diferente. Mas você também não pode produzir fazer dramaturgia às 22h e e colocar alguém nu, fazendo sexo explícito. A cena [de sexo entre dois homens] de “Liberdade, Liberdade” [no ar na Globo] foi maravilhosa, de uma sensibilidade absoluta. 
   Tem que discutir esse assunto, ué. Vai botar para debaixo do tapete, o que é isso?
   Quem tem medo de homossexualidade tem problema. Quem é cristão e se diz temente a Deus não pode ser preconceituoso. Quem acredita Nele é libertário, compreensível com todo tipo de manifestação. 

Televisão

   Assisto a tudo [aos serviços] Net Now, Netflix. E nem tudo é bom, não. Não vou dizer o quê – posso dizer o que curti. Adora ver “Ray Donovan” no HBO. É maravilhoso. Fala sobre a decrepitude da sociedade moderna, em que os valores são violentados. 
   “Breaking Bad” é novela cara. Primeiro, segundo capítulo. Será que o Walter White vai se curar? É novela. Dramaturgia. Tem gente que quer ver todos os episódios de uma vez, e passa dez horas assistindo... Tá louco, não quero isso. É preciso saborear, conversar. Refletir. * NA TV – A ARTE DO ENCONTRO. Quando- às 21h30, no Canal Brasil. (GABRIELA SÁ PESSOA – DE SÃO PAULO, FLS. C4, caderno ILUSTRADA, quarta-feira, 27 de julho de 2016, publicação do jornal FOLHA DE SÃO Paulo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares