sexta-feira, 15 de julho de 2016

SE CONSELHO FOSSE BOM


   Não dê as costas a ninguém. Nunca! Se tiver que fazer isso no restaurante ou numa palestra, pela licença antes. 
   Estenda a mão.
   Ouça.
   Cale.
   Sorria.
   Dê esmolas.
   Arrependa-se. Arrependa-se para não sentir mais remorso. 
   Converse com os solitários.
   Cumprimente a todos, inclusive os safados.        Aperte a mão do fdp sem traumas. 
   Ajude. Seja parte da solução, não do problema. 
   Um conselho: não participe de conselhos.
   Diga a verdade, mesmo a amarga. Mas nunca dizê-la sem caridade. 
   Preste atenção. Há muitas pessoas que só precisam disto: um minuto de legítima atenção e interesse. 
   Devolva o troco que veio a mais.
   Aceite elogios com a mesma alegria e críticas com o mesmo respeito. No entanto, jamais condescender elogios falsos e críticas maliciosas. 
   Elogie e critique sem medo.
   Ironize a mentira sem dó.
   Evite a VICA. É um termo criado pelo Claudio Tedesschi. E quer dizer Vaidade, Inveja, Ciúmer e Arrogância.
   Antes de fazer alguma coisa, pense naqueles que não têm mais voz: os mortos e os que ainda não nasceram.
   Jamais acredite que a época atual é a mais avançada só porque você nasceu nela. Ser moderninho é pior que ser Jeca Tatu.
   Ame a beleza e proteja-a dos inimigos. 
   Reze. Tem um minuto! Reze. Rezar é pensar com Deus.
   Pergunte a seus amigos se eles estão bem e exija respostas francas. 
   Cante de manhã. Mas não muito alto. 
   Ria. Principalmente das aflições .
   Diga obrigado e por favor.
   Bom dia, boa tarde, boa noite: pode repetir, se acha que já disse. 
   Perdoe e peça perdão.
   Você vai morrer. Lembre-se: você vai morrer. 
   Polícia é polícia, bandido é bandido. Não confundir os dois. 
   Não seja isentão: neutralidade é passaporte para o Inferno. Isso não quer dizer que você precisa ter opinião sobre tudo. Diga: “Estou pensando no assunto”. E pense. 
   Não culpe ou santifique coletividades. Mas também não espere que a máfia do PT venham a fazer alguma coisa boa.
   Não se faça de vítima.
   Não se entristeça com a felicidade dos outros.
   Não sinta prazer com a desgraça dos outros. 
   Não abuse do gerúndio. Não vamos estar fazendo nada. 
   Trate bem as operadoras de telemarketing e os vendedores de semáforos. E os garçons!
   Nunca se esqueça de dar bom-dia ao porteiro e à faxineira do prédio. 
   Ame a verdade: é o mesmo que temer a Deus.    Se você ama o próximo, não pode permitir que ele continue vivendo na mentira, como aquele homem ferido à beira da estrada de Jerusalém.
   E se alguém espirrar, saúde! ( Crônica do jornalista e escritor PAULO BRIGUET, página 3, caderno FOLHA CIDADES, espaço coluna AVENIDA PARANÁ. Fale com o colunista: avenidaparana@folhadelondrina.com.br sexta-feira, 15 de julho de 2016, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares