quarta-feira, 30 de setembro de 2015

AGORA SOU deus!


Ainda garoto, quando os sonhos e fantasias inocentes moram em nossa cabeça, ficava a imaginar as delícias de poder voar, ter super poderes, e se tornar invisível. Nossa! Pensava, quanta coisa eu poderia fazer. Bastava uma dificuldade qualquer para logo estar ali, travestido e executando o feito extraordinário com minhas super forças.
O tempo foi passando, e também com ele os sonhos de criança foram dando lugar ao jovem que saía da adolescência. Outros tempos, outras transformações trazidas pela natureza. Não mais as fantasias infantis e impossíveis, agora o mundo real clamava por ações também reais. A cobrança era diária e cada vez mais pesada, estudo e trabalho.
Um dia, na aula de redação na escola, não obstante o burburinho característico dos demais colegas, me vi isolado em meus pensamentos. Para quem de fora visse, eu estava fazendo o trabalho pedido pela professora, concentrado, discorrendo com a caneta sobre as folhas de caderno que se preenchiam céleres.
Sem que me desse conta, havia fugido do tema proposto pela professora e desenvolvia a história, fantasiosa, de uma família numerosa, que acabara de invadir uma propriedade agrícola. Não sei por que esse assunto ficou teimando em minha cabeça, talvez eu me sensibilizara com a notícia da noite anterior, quando vi pela televisão a polícia fazendo o seu trabalho, desocupando uma área invadida. 
Na história eu voltava aos tempos das fantasias, e lá estava eu, todo poderoso ajudando aquela gente. Ali, estava claro que eles tinham todo o direito de conquistar aquela fazenda. Que satisfação, ver mercenários debandando em retirada espantados e apavorados ante a minha força. Não nego a alegria sentida recebendo os aplausos de gratidão após a vitória. 
Só depois, quando o sinal da escola tocou e eu caí na minha realidade, que pude perceber, lendo a história acabada, eu o menino herói do passado só existiu ali naquelas páginas, porque com a caneta na mão, se quisermos, podemos fazer e criar tudo, aliás, muito parecido com deus, só que... ( JOSÉ ROBERTO BRUNASSI, advogado em Londrina, página 3, FOLHA 2, quarta-feira, 30 de setembro de 2015, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares