sábado, 16 de maio de 2015

TRIBUNAL DO PERDÃO


   No dia 13 de maio de 1981, um cidadão turco chamado Ali Agca baleou o papa João Paulo II. O crime aconteceu na mesma hora e na mesma data da primeira aparição de Nossa Senhora a três crianças em Fátima, ocorrida no ano de 1917. Por vários dias, o papa esteve entre a vida e a morte. Ele atribuiu sua sobrevivência  à intervenção direta da Virgem de Fátima.
   Exatamente um ano depois do atentado na Praça de São Pedro, João Paulo II visitou o Santuário de Fátima e depositou a bala que o atingira aos pés da imagem da santa.  Depois, essa bala foi colocada na coroa de Nossa Senhora, considerada por nós católicos a Rainha do Céu e da Terra. Em 1993, o papa visitou Ali Agca na prisão e o perdoou pessoalmente.
   Os dois gestos do papa demonstram claramente a força do perdão. Talvez seja a maior força do mundo. Os maiores crimes e sofrimentos humanos , quando tocados pelo perdão, transformam-se nas maiores graças. É por isso que Deus sempre perdoa; o diabo não perdoa nunca.

    Vivemos em um mundo em que a maioria só enxerga dois tipos de pessoas: amigo e inimigo. Esse é o mundo da guerra, o império das coisas, o reino da necessidade. Eu declaro guerra a essa guerra. Não quero enxergar no outro um amigo ou inimigo, mas antes de tudo um irmão. É a concepção cristã de universo, que se opõe ao materialismo/egoísmo predominante em nossa época. O partido que nos governa pretendeu levar essa divisão a todas as instâncias da vida – e conseguiu. Hoje até adversários do PT raciocinam conforme a lógica petista. O maior desafio de nosso tempo é acabar com esse divisionismo dos infernos, seja lá qual for o nome que ele utilize para se esconder – luta de classes, justiça social, revolução, reforma política, vontade de poder. Eu não quero que petistas sejam perseguidos e maltratados; quero simplesmente que eles deixem de mandar na nossa vida.
   Precisa os reaprender a perdoar- principalmente perdoar aqueles que reconhecem seus erros. Perdão não é sinônimo de impunidade, não exime ninguém de responder e pagar pelo que fez. Mas perdoar é preciso, ou iremos todos juntos para o abismo. ( Texto escrito por PAULO BRIGUET, página 13, espaço  Dia de Crônica PAULO BRIGUET  briguet@jornaldelondrina.com.br  www.jornaldelondrrina.com.br/blogs/comoperdaodapalavra , publicação do JORNAL DE LONDRINA, sext-feira,15 de maio de 2015).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares