domingo, 17 de maio de 2015

EMPREENDEDORES DO ARAME


Pai e filho viram no avanço das lavouras sobre a pecuária uma oportunidade e hoje vendem o produto recuperado.


   O avanço das lucrativas lavouras de soja, milho, trigo e até cana-de-açúcar em diversos estados brasileiros, sobre áreas de pecuária é algo que se tornou natural no País, principalmente nos estados do Sul e Sudeste. Pois foi a partir desse cenário de boa rentabilidade das commodities que dois empreendedores de Londrina tiveram uma sacada para criar um negócio,  digamos, diferente.
   O médico veterináio RICARDO CAUDURO e seu filho, o profssional de marketing RENATO FAVORETO CAUDURO, criaram uma empresa de recuperação de arames lisos, utilizados principalmente em cercas para criação de gado . Visitando propriedades  rurais  de amigos, eles perceberam que muitos produtores estavam fazenda essa transição de pecuária para grandes lavouras, desfazendo de tais arames que não seriam mais necessários.
   Muitos não encontravam utilização para o material e acabavam enterrando, jogando fora ou estocando o produto já velho e  aparentemente sem utilidade. Pai e filho começaram a comprar esse arame, criaram uma máquina para fazer a recuperação dele e hoje comercializam o arame liso recuperado pelo valor de R$ 95 reais para um rolo de 500 metros. “Eu me formei e quis abrir um negócio e meu pai tinha o mesmo pensamento. Tivemos essa sacada ao visitar propriedade de alguns amigos, percebemos que havia mercado, já que não conhecíamos nenhuma empresa  que realizava  esse tipo de trabalho. O resultado até agora é bem satisfatório”, explica Renato.
   Com quase um ano e meio de trabalho, os empreendedores já contam com um funcionário para auxiliá-los. Para executar o processo, a máquina inventada por eles possui uma lixa de aço, pela qual o arame deteriorado passa e sai do outro lado já esticado, pronto para ser soldado. Enrolado e usado em cerca novamente. “Hoje, conseguimos produzir algo em torno de 8 rolos por dia. Visitamos vários leilões e casas agropecuárias para apresentar ao pessoal nosso negócio. Ficamos conhecidos dessa forma, o que tem nos ajudado bastante. Trabalhamos, inclusive, com a compra de arame do estado do Mato Grosso do Sul”, completa o empreendedor.
   Apesar do movimento  mais desacelerado do negócio nos  últimos três meses, “devido a um desaquecimento natural da economia”, Renato acredita que o empreendimento vai continuar crescendo. “Estávamos trabalhando com apenas uma máquina e agora estamos com duas. Acreditamos numa recuperação das vendas nos próximos meses”.
   O pecuarista Leonardo Victor Barbosa trabalha com gado de corte nas cidades de Londrina e Caloré. Ele adquiriu dez  rolos de arame recuperado para cercar áreas de preservação permanente e reserva legal”. “Comprei no ano passado e estou bem satisfeito.  O  produto recuperado tem um custo benefício muito bom, além da durabilidade, qualidade e pagando quase a metade do preço comparado a um rolo novo”, salienta ele.( Reportagem Local VICTOR LOPES, página 6, caderno FOLHA RURAL, publicação do jornal  FOLHA DE LONDRINA, sábado, 16 de maio de 2015).     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares