quarta-feira, 20 de maio de 2015

RESQUÍCIOS DO QUE PASSOU



   Estive pensando sobre o que passa por nós. Sobre o que nunca voltou – mas sempre vai voltar  às vezes. Mesmo que você nem perceba.
   É com o caminhar na lama – ou na neve, se quiser. Você já passou por tal caminho, mas lá ficaram tuas pegadas, tuas marcas. Por mais que possa nevar novamente, você passou por ali, e nada poderá mudar isso.
   Deixam marcas, como uma cicatriz. Deixam marcas, como o assoalho que molhou certa vez e a sombra da água que repousou lá por certas horas,  permanece.
   Lembro-me de um texto que li alguns anos atrás, aleatoriamente. Era sobre um moço que havia passado por três namoros – e cada um deixou sua lembrancinha. Não eram cicatrizes. Eram manias que ficaram.
    No primeiro namoro, infantil, aprendeu observando a amada nas salas de aula a fazer um certo nó quando escrevia o L.
   No segundo, já adolescente, namorou uma moça que vivia no mundo dos livros e tomou o gosto de frequentar  bibliotecas.
   No terceiro, enroscou-se por certos meses com uma rata de academia, sujeitando-se a vida sobre as esteiras.
   A namorada atual amava o seu nó no L, seu gosto literário e seu porte físico.
   Sua namorada amava o resquício de outras.
   Somos resquícios do que passou por nós – e nem preciso relacionar ao namoro. Sou produto do que aprendi com todos, desde os professores do maternal  aos meus amigos do colegial. Sou resultado das conversas que ouvi, das pessoas que observei  e dos autores que li. Até agora.
    Somos  conseqüência dos outros. Amar alguém é amar mil pessoas numa. É amar um caminho  cheio de pegadas.
   Somos influências do tempo, do que assistimos,  das relações que temos, das nossas crenças, das nossas músicas.
   Nascemos com uma cor indefinida. Logo, as tintas dos outros se misturam com a nossa.
   Viramos arco-íris. ( Texto escrito por AMANDA MARIA DAMASIO TEIXEI
RA, estudante em Ibiporã, espaço  CRÔNICA, pág 3, caderno FOLHA 2, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA, quarta-feira, 20 de maio de 2015).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares