sexta-feira, 1 de maio de 2015

OPINIÃO DO LEITOR


“Dia de Covardia”

   O 29 de abril de 2015 vai  ficar marcado como o Dia da Vergonha, da Covardia e da falta de respeito com os professores e servidores do Paraná.  Assisti  atônita ao massacre no Centro Cívico. Vivemos numa democracia? Os representantes escolhidos por nós ( o povo)  estão nos representando  dignamente  e defendendo nossos interesses? A sensação que tive foi de indignação e de impotência diante de um governo ditador que não soube e nem quis ouvir seus servidores e que garantiu através do uso da força seus interesses, em detrimento da vontade, do bem-estar e de um futuro melhor para o povo. Parabéns aos professores (cidadãos de bem, trabalhadores, idealizadores de um Brasil melhor e mais justo) que bravamente defenderam sua categoria que ingenuamente acreditaram que haveria uma sensibilização por parte do governo e dos parlamentares no sentido de desistir desse projeto. Vinte parlamentares votaram contra o projeto e demonstraram a consciência do absurdo que estava sendo imposto aos servidores do Paraná (a esses minha  admiração pela atitude e pela hombridade), porém 31 deles votaram a favor do projeto e dos interesses do governo!  Dia 29 de abril de 2015, um dia que ficará marcado na história do Paraná, para sempre,  como um dia de dor e de tristeza! Estou em luto pela educação e pelos servidores do Paraná. ( BRUNA MARIA DE MORAES NORCIA (médica) – londrina).

Avaliação da repressão aos servidores

Últimas notícias do Paraná: milhares de educadores fortemente  armados de dignidade, coragem e razão obrigaram milhares de “indefesos” policiais militares escondidos atrás de inocentes bombas dispersiva, balas de borracha, jatos de água e cães a reagirem” até para defenderem as suas integridades físicas”.  Governador Beto Richa: zero em competência administrativa e 10 em truculência; secretário de (in)segurança  Fernando Francischini: 10 em mediocridade e 10 em incompetência; presidente da AL, Ademar Traiano e +  31  deputados: 10 em subserviência , 10 em oportunismo e zer em interesse público. Judiciário: zero em coerência e 10 em injustiça; Educadores: 10 em dignidade e 10 em espírito de luta. ( ALBERTO CHAHAIRA SOBRINHO  (pedagogo) – Bela Vista do Paraíso.

Mais sangue derramado

   Provavelmente todos já tivemos o desprazer de ler notícias sobre assaltos em residência. Um enredo usual é o bandido chegar armado, render a família quando está chegando em casa, roubar tudo e ainda agredir a vítima. Pois é isso que o Governador Carlos Alberto Richa está fazendo com os servidores: usou a Polícia Militar e colocou a arma na cara dos paranaenses  que chegavam à Assembleia Legislativa e, em      quanto proibia a entrada do povo em sua casa, tirou as economias, ou seja, as aposentadorias, pensões, economias de milhares de trabalhaddores-eleitores  que ajudaram, infelizmente, a elegê-lo. Triste destino nos  aguarda, quanto sangue mais será derramado? Vale apena trair assim? ( ALLAN BUSSMANN (anato mista – Londrina.

O  sombra aparece

   Espetacularmente, Beto Richa saiu da toca. Vergonhosamente, virou manchete mundial.  Dói a vergonha que estou sentindo. Parabéns governador e deputados cooptados.Continuem defendendo sua permanência nos cargos. A democracia diante de vossas atitudes ficou sepultada. As pessoas que estavam diante da famosa  “Casa do Povo”, enaltecida e valorizada no início de sua gestão com a retirada das cercas, são paranaenses. O mundo é redondo, não existem cantos para se esconder. O triste episódio vivenciado não será esquecido. Vamos gravar o nome do senhorio e dos 31 capachos que o serviram para no futuro serem alijados do processo eleitoral. Com a palavra o Judiciário. ( JOÃO HORWATICH  FILHO  (aposentdo) – Londrina. ( Extraído do espaço OPI IÃO DO LEITOR, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA, sexta-feira, 1º de maio de 2015).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares