domingo, 10 de maio de 2015

AMOR INCONDICIONAL


          Mulheres que se tornaram mães graças à adoção falam sobre esta experiência transformadora.
                                             
   O próximo domingo vai ter um significado especial para a administradora Vânia Santos Theodoro. Após seis anos na fila de adoção, ela vai passar o primeiro Dia das Mães ao lado do filho Samuel, de 1 ano e dois meses, que há dez meses chegou para alegrar a família. “Vai ser um dia especial, já estou toda emotiva. Digo que estou como uma criança, ma expectativa, pois é uma coisa que sempre sonhei”, conta ela.  Como  o marido, Marcos Theodoro, não pode ter filhos, logo o assunto adoção passou  fazer parte dos planos do casal. “Chegamos a tentar a fertilização, mas não deu certo. Em 2009 demos entrada na papelada e em 2009 já estávamos habilitados para adotar!, relembra Vânia.
   Mesmo tendo que aguardar vários anos pelo tão sonhado filho, Vânia acredita que a espera valeu a pena. “A adoção era uma coisa comum na minha família, por isso, para mim essa era uma questão bem tranqüila.  Mas  esses anos foram bons para amadurecermos a  ideia  como casal”. Mesmo aguardando ansiosos pelo filho, Vânia e o marido precisaram correr contra o tempo quando Samuel chegou.
   “Conto como o início da minha gestação o dia que fomos ao fórum e nos falaram que havia um bebê para nós.  Naquele  momento foi como se eu tivesse ouvido: você está grávida”, conta ela, que precisou preparar tudo em nove dias para receber Samuel. “Foi uma gravidez de nove dias . No dia em que nos avisaram não pudemos conhecê-lo, mas independente de como ele fosse nós já o queríamos.  Só fomos nos encontrar com ele três dias depois,  mas no dia seguinte já mudei o quartinho e comprei tudo o que precisava”.
   Nesse período, além de preparar a casa para receber Samuel, Vânia ganhou um chá de bebê da família e amigas, e preparou as lembrancinhas para as visitas que o filho receberia em casa, tudo conforme manda a tradição. “Quando o conheci, na hora já senti que ele era meu filho. O achei lindo, perfeito!”, lembra. Durante os dias em  que visitou Samuel no abrigo, Vânia fez questão de levar fotos da família . “Sempre chegava lá para dar a primeira mamada do dia. No primeiro dia levei fotos nossas e deixei junto ao berço. Depois, as mulheres que cuidavam dele me contaram que ele sempre olhava para as fotos e dava risada. Hoje essas fotos fica no  corredor aqui de casa e ele vive olhando para elas.  Acho  que foi uma referência para ele”
   Conforme Vânia, a adaptação de Samuel em casa foi bastante tranqüila. “Até nos surpreendeu, de tão positiva. No começo sempre bate aquela insegurança.  Me perguntava: será que ele vai gostar de mim?  Hoje  adoro quando vou buscá-lo em algum lugar e ele me reconhece, logo ergue os bracinhos para eu pegá-lo “, diz emocionada. “Reconhecer nele o amor e a gratidão que ele tem para com a gente é a melhor parte.  Vemos  que ele se sente seguro aqui “, completa.  ( (Bruna Quintanilha/ Reportagem Local/ Foto : Saulo Ohara) FONTE; FOLHA DA SEXTA, páginas 14 e 15, COMPORTAMENTO, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA, sexta-feira, 8 de maio de 2015).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares