domingo, 17 de maio de 2015

DA GRAVATA AO SAPATO



   Casal amigo vai casar,   vamos ser padrinhos  e então Dalva disse que tenho de comprar terno novo.
- Mas, Dalva, eu quase não uso os  que tenho!
   - Por isso mesmo! Em vez de usar de novo uma daquelas velharias, doe os ternos velhos, renove-se com o terno novo! E você vai ser padrinho , ir de roupa velha é como dar um presente sem estar embrulhado para presentear.
    Me convenceu, até porque ela já tinha escolhido um terno para mim, “passando casualmente por uma loja”.  Só falta eu ir lá experimentar para os devidos ajustes.
   - E aí você escolhe uma gravata, mas sem mas sem enfeites nem desenhos  nem estampas, uma gravata clássica, tá?
   - Mas, Dalva, eu não sou clássico, no máximo jurássico e, além disso, só quero ser simples!
   - Exatamente, tudo que é clássico é simples. Até já deixei lá selecionadas umas doze, pra você escolher a
   -A?
   - A gravata que vai combinar com o terno e os sapatos novos.
  Aí falei não, não vou sofrer com sapatos novos, meus velhos sapatos parecem novos e não me apertam. Mas ela disse que, por isso mesmo, devo ir logo à loja, para ir usando e  laceando os sapatos novos.
   - E não esqueça de abotoar a camisa no colarinho,  para ver se não aperta.
   - Camisa? Mas aí no guarda-roupa tenho uma dúzia de camisas que não uso!
   - E todas apertam no pescoço, porque você sempre comprou sem experimentar direito. Agora faça essa gentileza a você mesmo, use gravata sem se enforcar com a camisa. E doe essas camisas velhas para o asilo,os velhinhos vão se achar o máximo de camisa social , e o guarda-roupa vazio vai ser como um anúncio de renovação de vida!
   Concordei, mais para não desinflar o entusiasmo dela, que me deu um beijo, abraçando pela cintura e, talvez por isso, lembrou:
  - E não esquece que o cinto novo tem de  combinar com o sapato!
  - Cinto novo?
   - Claro,  - me olhou com terna piedade – Sapatos novos, cinto novo! Senão é como você comprar um carro novo e colocar pneus velhos!
   Receoso dela  lembrar das meias, tentei encerrar a conversa, ou melhor, a negociação, perguntando se ela tinha ideia do custo disso tudo, da gravata aos sapatos, e ela abriu os braços e um baita sorriso:
   Não é custo, meu amor, é mostra de apreço pelos nossos amigos, e investimento de confiança na beleza e no futuro! Eu posso ate ainda te enterrar com esse terno!
    Aí me convenceu. Só não posso deixar de fazer ginástica para não engordar. Já pensou se lá no futuro , quando finalmente for justificar o investimento, eu não couber no terno? Então vamos às lojas, antes que ela  lembre das meias e das cuecas. ( Texto escrito por DOMINGOS PELLEGRINI, página 21, espaço  DOMINGOS PELLEGRINI d.pellegrini@sercomtel.com.br  publicação  do JORNAL DE LONDRINA, domingo, 17 de maio de 2015).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares