segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

STARTUPS TAMBÉM TÊM COMEÇO DIFÍCIL

   Estudo realizado pela Fundação Dom Cabral com 221 startups revelou que 25% delas morrem logo no primeiro ano de vida e que metade delas foi descontinuada em menos de quatro anos. A pesquisa mostrou que três fatores explicariam a alta taxa de mortalidade: o número de sócios – quanto mais sócios, maiores as chances de conflitos -, o volume de capital investido antes do início das vendas e o local de instalação. A análise ainda constatou que quando uma startup está em uma aceleradora, incubadora ou parque, as chances de descontinuidade são menores. Um cenário parecido foi revelado por outro estudo, desta vez realizado pela Startup Farm no Brasil. Os resultados mostraram que 18% das 191 startups da aceleradora “morreram” com até dois anos de funcionamento. Outras 66,7% acabaram com dois ou cinco anos de funcionamento e 73,7% com mais de cinco anos de funcionamento. Os principais motivos para o fechamento das empresas analisadas pela Startup Farm seriam conflitos entre sócios e o desalinhamento entre proposta de valor e o interesse do mercado. A taxa de mortalidade é grande , conforme as duas pesquisas mostraram, segundo o professor da Faculdade Dom Cabral Carlos Arruda, as chances de sobrevivência dessas pequenas empresas inovadoras está aumentando porque atualmente existem mais instrumentos de apoio a quem decide empreender na área de tecnologia. Por outro lado, o consultor do Sebrae Londrina Fabrício Pires ressalta a capacidade que as startups têm para se adaptar ou se reinventar, dando origem a um novo ou diferente produto ou serviço. Tanto que das 239 empresas atendidas pelo Sebrae em Londrina, 56 já se formalizaram. É importante ressaltar que sobreviver ao primeiro ano não é fácil para qualquer negócio e não seria diferente para uma startup. Mas a natureza inovadora e dinâmica delas é um diferencial, principalmente neste momento em que a economia do País necessita de muita eficiência e agilidade. (OPINIÃO, página 2, segunda-feira, 12 de dezembro de 2016, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares