terça-feira, 6 de dezembro de 2016

AUSTRALIANO VEM AO PAÍS FALAR SOBRE BULLYING

Foto Divulgação 

   Nick Vujicic nasceu sem os quatro membros e sofreu na infância com comentários maldosos sobre sua condição 

   Palestras acontecerão em São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Fortaleza e Porto Alegre. Ingressos custam até R$ 977

   O australiano Nick Vujicic, que completa 34 anos neste domingo (4), nasceu com tetra-amelia, uma rara condição em que o bebê nasce sem nenhum dos quatro membros. As dificuldades que vieram com a deficiência, no final das contas, não impediram que ele tivesse uma história de sucesso, a ponto de encher estádios com uma multidão só para ouvi-lo. 
   Há 15 anos ele viaja o mundo contando sua história. Neste mês de dezembro, será a quarta vez que o palestrante motivacional vem ao Brasil, dessa vez para falar sobre bullying. 
    Vítima da prática quando mais jovem e sentindo-se injustiçado por não ter nenhum membro, Nick tentou se suicidar por volta dos dez anos de idade. 
    “A depressão havia tomado conta de mim. Eu era o único sem braços e pernas. As pessoas me provocavam, me colocavam para baixo. Eu pensava que seria assim minha vida inteira. Achava que eu era um peso para os meus pais, que eu nunca conseguiria um emprego, que eu nunca me casaria, que eu nunca seria feliz” diz Nick à Folha, em conversa por telefone.
    Nessa horas, ele diz que o mais importante é procurar alguém: pai, mãe, um amigo, um professor. “As escolas têm que estar preparadas para identificar esses casos.”
   O bullying muitas vezes começa como brincadeira. A partir de um certo ponto, é ofensa, diz o palestrante. Perceber que a linha foi cruzada pode não ser tão simples para as pessoas. Que machucam os outros com palavras descuidadas. “Você não sabe quem na escola está sendo abusado sexualmente em casa. Você não sabe quem tem um pai alcoólatra.” 
   á ainda uma outra ponta solta

 a esse arranjo. “A maioria das pessoas vê o bullying acontecer. É 80% da escola que não sofre ou pratica bullying, mas espalha a fofoca”. 
   Por isso mesmo, ele espera que todos possam, de alguma forma, tirar algo de suas palestras, sejam empresários, vítimas de bullying ou os próprios valentões. “Você sairia fofocando se descobrisse que há cinco pessoas em sua escola que já tentaram suicídio por causa de bullying?
Nick tem um pequeno pé com o qual consegue realizar algumas atividades do dia a dia, como subir no sofá, por exemplo. A boca é outra ferramenta para ações. Ele se locomove com o auxílio de uma cadeira de rodas. 

    POSITIVIDADE E RELIGIÃO 

   O palestrante motivacional espera difundir “positividade” entre as pessoas para que o cenário do bulluing melhore, mas aponta um dos problemas em sua área de atuação: “Sou altamente crítico a palestras motivacionais. As pessoas estão ali por inteiro. Eu já estive em palcos com outros palestrantes que estavam ali só para vender seus produtos e seu blá-blá-blá.”
   Nick, que também é um pregador evangélico, é casado com Kanae Miyahara e tem dois filhos. Kiyoshi e Dejan. É de igrejas que vem grande parte do público que paga até cerca de R$1.000,00 por ingresso para assistir à sua palestra.
    “Sem Deus, eu não poderia viver uma vida de propósito e pela eternidade. Mas, na minha opinião, minha mensagem se aplica a qualquer um, com ou sem fé.” “Eu sou feliz do jeito que sou. Eu vi que há um propósito maior para a minha deficiência. Fui colocado em um beco para pensar nas grandes perguntas da vida. 

    PALESTRAS COM NICK VUJICIC           QUANDO de 13 a 18 de dezembro  
  CIDADES Rio de Janeiro, Belo Horizonte,    Fortaleza, São Paulo e Porto Alegre.
   QUANTO R$ 37 a R$ 977
   MAIS INFORMAÇÕES NO SITE 
   experienciadesucesso.com.br/nick
   (GABRIEL ALVES, PHILLIPPE WATABANE – DE SÃO PAULO, FOLHA SAÚDE + CIÊNCIA, domingo, 4 de dezembro de 2016, publicação do jornal FOLHA DE S.PAULO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares