sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

RENAN ENTRA TAMBÉM NA MIRA DA JUSTIÇA


   O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL),virou réu Supremo Tribunal Federal (SRF). É mais um nome de grande expressão nacional que entra este ano para a longa lista de políticos acusados de crimes graves. Vale lembrar que em agosto a presidente Dilma Rousseff (PT) perdeu o mandato (sob acusação de ter cometido crimes de responsabilidade fiscal) e Eduardo Cunha (PMDB-RJ) teve o mandato cassado em setembro (acusado de mentir que possuía contas na Suíça). Ontem por 8 votos a 3, a mais alta instância do Poder Judiciário brasileiro decidiu abrir uma ação penal contra o peemedebista , que será investigado pelo crime de peculato – desvio de dinheiro público. É importante ressaltar que a decisão não significa que o senador seja culpado. Haverá todo um processo de coleta de novas provas, depoimento de testemunhas e manifestações da defesa. A denúncia contra Renan não é recente. Ela foi apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em 2013 e diz respeito a uma irregularidade cometida em 2007. O senador é acusado de usar um lobista de uma empreiteira para pagar pensão a uma filha que teve fora do casamento. Ele também teria adulterado documentos para justificar os pagamentos. Renan conseguiu se livrar das acusações de falsidade ideológica e uso de documento falso, cujas penas são de até 5 anos. Mas restou a acusação de peculato, crime que prevê pena de 2 a 12 anos de prisão. É a segunda vez, esta semana, que o presidente do Senado ganha destaque na imprensa sob uma ótica negativa. Horas depois da Câmara dos deputados aprovarem uma versão desfigurada das “Dez Medidas Contra a Corrupção”, Renan manobrou – sem sucesso – para que o Senado votasse o pacote em caráter de urgência. A maioria dos senadores recusaram a urgência e o projeto passa a tramitar normalmente, dando tempo para a sociedade se organizar e realizar, neste domingo, uma grande manifestação em defesa do pacote anticorrupção. A emenda mais criticada foi a que permite que juízes e integrantes do Ministério Público respondam por crime de responsabilidade. A crise política é séria e não será resolvida com a aprovação de “medidas da meia-noite”, como considerou o juiz Sérgio Moro. A solução dessa crise também pede maior transparência na administração pública, assim como investigações rápidas e eficientes contra as denúncias de corrupção. (OPINIÃO, página 2, sexta-feira, 2 de dezembro de 2016, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares