quarta-feira, 28 de setembro de 2016

LONDRINENSES NO TEDX

Os TEDx são eventos realizados por conferências no formato de conversas de até 18 minutos com pessoas anônimas ou não com história profissionais inspiradoras
   “Inspiração Pé Vermelho” será o tema do evento mundial, que será replicado na cidade com depoimentos de pessoas com experiências profissionais para compartilhar
   O TEDx Igapó, primeiro evento do gênero em Londrina, será realizado amanhã, das 15h às 21h. Na sala 311 do Colégio Londrinense, 12 speakers londrinenses e de fora da cidade contarão experiências pessoais ou profissionais inspiradoras para 100 espectadores presenciais e outros 400 que acompanharão online a Transmissão ao vivo no Teatro do Colégio Londrinense. Como o número de inscritos ultrapassou a capacidade dos locais do evento , as inscrições já foram encerradas. Porém, o TEDx Igapó também será transmitido ao vivo pelo site do oficial do evento, ted-xigapo.com.br 
   Os TEDx são eventos realizados por organizadores independentes em todo o mundo sob licença concedida pela TED, uma conferência realizada anualmente nos Estados Unidos ou no Canadá. Esses eventos visam disseminar nas comunidades boas ideias nos moldes dos eventos TED, que são nada mais do que conversas de 18 minutos ou menos com pessoas anônimas ou não, que tenha uma história interessante para compartilhar. A TED começou em 1984 como um conferência sobre Tecnologia, Entretenimento e Design (poor isso o nome TED), mas que hoje aborda tópicos que vão desde ciência e negócios até problemas globais. 
   A licença para a realização do TEDx Igapó foi adquirida em fevereiro por Luciano Costa – que também é gestor de projetos do Centro Universitário Filadélfia (UniFil). O TEDx Igapó terá como tema “Inspiração Pé Vermelho”. De acordo com Costa, o objetivo era reunir, no evento, speakers que tivessem “uma experiência de vida profissional ou pessoal que foi relevante para ele e que tenha impactado o local onde vive o trabalha positivamente”. “São pessoas inspiradoras que têm o interesse de compartilhar o conhecimento e não só guardar para ele”, continua. 
   EMPREENDEDORISMO 
   Dentre os speakers do TEDx Igapó , estão Roberto Moreira, Gabriel Lorencette e Marion Pascoal, fundadores da startup Adeliveria.com adquirida pelo iFood em 2014. O trio irá falar sobre o tema “Antes feito do que perfeito”. “ A ideia é passar uma mensagem positiva para empreendedores do que vivemos e que dá para fazer com poucos recursos”, explica Moreira, que também fomenta o empreendedorismo na região por meio de palestras e consultorias. Para Pascoal, o TEDx Igapó será uma oportunidade de repassar sua experiência para que outras pessoas possam ter a mesma oportunidade como empreendedoras. “ É uma missão que temos agora”, diz. “ Quando ficamos sabendo do convite ficamos animados porque somos fãs do formato do TEDx, que tem impacto global”, comenta ainda Lorencetti. 
   PERSISTÊNCIA
   Outros dois speakers é Nilo Kato com sua história de superação e empreendedorismo depois de passar 15 anos no Japão e voltar ao Brasil sem perspectivas. Ele é dono da Hachimitsu, atelier de doces que hoje possui cinco postos de venda na cidade. Outra loja está prevista para ser inaugurada ainda neste ano, no máximo em janeiro do ano que vem. O tema da fala de Kato será “ Só não vence quem desiste”. “ Estive no ponto de querer desistir (no início de sua história de empreendedorismo), e alguém me inspirou e disse que ‘só não vence quem desiste’. Essa filosofia carrego para mim e é algo que quero repassar para outras pessoas.”
   CORAGEM
   “ Qual o tamanho de sua coragem?” será o tema abordado por Márcia Manfrin, que também vai compartilhar sua história do TEEDx Igapó”. “ É bastante fundamentada em minha história de vida. É uma inspiração para que as pessoas busquem dentro de sio melhor de cada uma delas. Falar sobre coragem é bastante fácil para mim no sentido de que sempre uma vida em que fui desafiada e tive ousadia e coragem em tudo o que fiz.” Para ela “ todas as pessoas têm algo para compartilhar, constroem sua história e reputação e se transformam em sua pessoa que acaba sendo lembrada”.
   PROPÓSITO
   Flávio Tavares, diretor da GolSat é um dos líderes fundadores do Instituto PARAR, vai falar no evento sobre o propósito de cada um. “ Por que você nasceu?” é o tema de sua fala. “ Para as pessoas entenderem que, através de sua profissão, de seu trabalho, podem dar uma contribuição mais significativa para a sociedade, estimulá-las a pensarem ‘fora da caixa’”, justifica. Há oito anos à frente dos setores de Marketing e Vendas da GoldSat, ele ressalta que tudo o que prega “é possível” porque é baseado no que já fez em todos os seus anos de experiência. “O que digo é possível”.
A lista completa dos speakers pode ser consultada em tedxigapo.com.br. Seguindo os ideais da TED de tornar boas ideias acessíveis, eles não recebem nenhum cachê para participar do evento, e quem trabalha na organização também é voluntário. O evento conta com a parceria da UniFil, Sebrae, construtora Vectra e do Greupo Frezarin e com o apoio da Arruda Produções. ( MIE FRANCINE CHIBA - Reportagem Local, caderno FOLHA ECONOMIA & NEGÓCIOS, página 3, quarta-feira. 28 de setembro de 2016, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares