segunda-feira, 12 de setembro de 2016

CÂMARA DECIDE DESTINO DE CUNHA


   Um levantamento realizado pela Agência Estado indicava na sexta-feira que já havia número suficiente de votos para aprovar o pedido de cassação do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) em sessão marcada para hoje à noite, na Câmara Federal. Quando o final da semana chegou, 270 deputados haviam declarado que vão votar pela perda do mandato do ex-presidente da Casa. Para que a cassação seja aprovada, é necessário o voto de no mínimo 257 dos 513 deputados.          Foram quase 360 dias desde que o processo contra o peemedebista começou, quando deputados do PSOL e da Rede apresentaram uma representação contra o político do Rio de Janeiro. Investigado pela Lava Jato, Cunha pode cair porque teria mentido em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dizendo que não tinha contas no exterior. Mas investigações da Polícia Federal e do Ministério Público revelaram o contrário. 
   A suposta mentira virou base do processo de cassação. No dia 5 de maio, o Superior Tribunal Federal (STF) afastou Cunho do cargo e do mandato por tentativa de atrapalhar as investigações contra ele. Cunha tem muita articulação no Congresso e seus aliados vão tentar manobrar para salvá-lo da cassação. São os benefícios da prática de um sistema político predador, em que as trocas de favor falam mais alto. Uma dessas manobras pode ser um “acordo” para garantir uma pena mais branda, semelhante ao que aconteceu com a ex-presidente Dilma Rousseff no processo de impeachment. 
   O grupo do peemedebista tem esperança também de substituir também a aprovação do parecer do Conselho de Ética pela cassação por uma medida punitiva mais branda, como a suspensão do mandato por até seis meses. Ainda há muita indefinição e as bancadas do PT, PSDB e PSB disseram que votarão unidas pela cassação. Mas há incertezas em outros partidos. Para alguns parlamentares do PMDB, por exemplo, há o constrangimento de votar contra um correligionário. O Centrão também está devido. Ou seja, a sessão de hoje, que começa às 19 horas, não tem hora para terminar e deve reservar polêmicas. Porém, antes de tudo é preciso que a sessão tenha quórum. Caso contrário, não teremos nem votação. (FOLHA OPINIÃO opiniao@folhadelondrina.com.br página 2, segunda-feira, 12 de setembro de 2016. Publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares