quinta-feira, 22 de setembro de 2016

AFINAL, UM CANDIDATO SINCERO


   Considerarei um candidato sincero aquele que declarar publicamente: “Sou um candidato com as mesmas qualidades e imperfeições dos outros que concorrem comigo, e igual aos eleitores, porque oriundo do mesmo meio social. Se eleito, não acreditem que cumprirei todas as promessas. E não confie plenamente que estarei imune de corrupção, porque não conheço meus limites de resistência. Minha identidade ainda não foi testada diante de tentadoras propostas escusas que certamente receberei e de tanto dinheiro que irá desfilar ante de meus olhos. 
   Não garanto que não empregarei parentes e amigos, porque será difícil dizer-lhes não depois de tanto lhes haver pedido o voto. Também não dou garantia de lealdade ao partido, e é certo que darei atenção também aos adversários, por que tratar com estes será mais fácil do que com os partidários, sempre cobradores e inconvenientes. Se eu não ceder aos contrários, poderei não ter projetos aprovados e nem exercer a governabilidade. Se assumir o papel, não pensem que serei sempre atencioso com vocês, e muitas vezes mandarei dizer que não estou. Tenho algumas boas ideias, mas nenhum programa concreto de governo, porque não tenho formação em administração pública e pouco sei de legislação. Vocês me perguntam onde arranjarei dinheiro para tantas obras que prometo, e eu lhes digo que não sei. Se digo que cortarei gastos, não sei se o farei, mas é certo que poderei aumentar impostos. Certamente, terei de fazer barganhas e concessões, porque nas relações de poder preponderam forças ocultas, e elas são corrosivas. Não tenho receio de eventualmente ser chamado de corrupto, mas de a  opinião pública e a imprensa me qualificarem de incompetente, e aí não serei reeleito. Vocês sabem que governar deveria ser uma atividade civilizada, porém não é o que ocorre neste país. Claro que não serei transparente nos meus desmandos, ou será meu suicídio político. Quem sabe no exercício da função poderei até me revelar um estatista, ou serei apenas mais um entre os políticos comuns, que apenas passam pelo cargo, dele tiram proveito e nada produzem em benefício público. (  Crônica de WALMOR MACCARINI, jornalista em Londrina, página 2, coluna ESPAÇO ABERTO, quinta-feira, 22 de setembro de 2016, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares