quinta-feira, 29 de setembro de 2016

DUZENTAS VEZES

Técnico sempre viveu um caso de amor e ódio com a torcida, mesmo durante a grande campanha na Série B

   No sábado, treinador do LEC chega a expressiva marca no comando do Londrina e pode ser presenteado com vitória, que garante no G4
   Colecionador de títulos e marcas, o técnico Cláudio Tencati chega a mais um recorde no comando do Londrina. O jogo contra o Oeste, sábado, no Estádio do Café será o 200º do treinador à frente do alviceleste. 
   Treinador mais longevo de um clube brasileiro, de forma ininterrupta, - assumiu o LEC em abril de 2011 – ele acumula um retrospecto com 98 vitórias, 56 empates e 46 derrotas. Um aproveitamento de 58%. Nas 199 partidas, o Londrina marcou 293 gols e sofreu 162 na era Tencati.
   Nenhum outro treinador ficou tanto tempo no comando do clube e dirigiu a equipe por tantas partidas. Ele foi peça importante na construção do futebol alviceleste nos últimos cinco anos. 
   Tirou o time da Divisão de Acesso do Paranaense e levou o clube à Série B do Brasileiro. Foi campeão estadual da Segundona, em 2011, e da primeira divisão, em 2014, além de conseguir os acessos para as Séries C e B. 
   “Não sou muito fã destas marcas. Sei que vai ter uma camisa preparada lá no estádio, mas queria mesmo era ficar quietinho lá na minha e fazendo o meu trabalho”, despistou o treinador. Tencati fez questão de ressaltar o respaldo que teve do clube e do gestor Sérgio Malucelli para chegar aos 200 jogos e comparou a sua relação com o Londrina como a do técnico Tite com o Corinthians. 
   “ Se o Tite está na seleção hoje, ele deve isso ao Corinthians. Em vários momentos de crise, ele foi mantido e foi esta estabilidade, que criou a credibilidade de um trabalho a longo prazo”, citou. “ Se eu tenho essa credibilidade é em função do Londrina ter me dado crédito. A marca é do clube também, já que o clube é o grande investidor fo treinador”, completou.
   Apesar de todas as conquistas e dos números, Tencati sempre viveu um caso de amor e ódio com a torcida. Mesmo nesta Série B, com o time fazendo ótima campanha e ocupando uma vaga no G4, não é raro o treinador ser hostilizado por alguns torcedores quando o time não vence e não vai bem no Café. 
   Mais do que comemorar os 200 jogos, o treinador quer mesmo uma vitória diante do Oeste e, consequentemente, a permanência no G4. “ É uma marca bacana, mas o foco total é no jogo e no contexto da partida. Não vou me preocupar com este tipo de comemoração”, afirmou. 
   Londrina e Oeste se enfrentam às 18h30, no Estádio do Café, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileiro da Série B. ( LUCIO FLÁVIO CRUZ – Reportagem Local, página 10, FOLHA ESPORTE, quinta-feira. 29 de setembro de 2016, publicação do jornal FOLHA E LONDRINA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares