sexta-feira, 2 de setembro de 2016

´´E OK NÃO SABER

   Nem sempre sabemos s respostas para nossa inquietação. E tudo bem, porque muitas vezes não estamos prontos para ouvi-las
   MESMO QUE a gente não se conheça pessoalmente, ou eu não saiba o que está acontecendo com você neste exato momento, tenho certeza de que existem algumas coisas, hoje, as quais você gostaria de saber sobre a vida. E sobre a sua vida.
   Talvez você esteja em um trabalho que não lhe realize, mas ainda não tem ideia sobre o que gostaria de fazer no lugar disso. Ou talvez esteja em um relacionamento que não está indo bem, mas não sabe se o melhor agora é terminar tudo ou dar mais uma chance. 
   Ás vezes, não sabemos o que queremos, o que vai acontecer depois, ou como a nossa vida vai ser daqui a algum tempo. E está tudo bem. Se a sua resposta a qualquer pergunta, atualmente, é “eu não sei”, então diga isso. Em voz alta. Claramente. E fique em paz com essa resposta. É ela que você tem hoje. Fique tranquilo com o “eu não sei”. 
   A autora americana Louise Hay diz que “tudo que eu preciso saber será revelado a mim na sequência perfeita de tempo-espaço”. Isso, basicamente, quer dizer se você ainda não sabe o que gostaria de saber é porque ainda há é hora. Pode ser que você não sabia porque o que está vindo pela frente é muito diferente de qualquer coisa experimentada antes. É uma surpresa. 
   Pode ser que você não saiba porque seria muito difícil e confuso esse entendimento agora. Isso o tiraria do momento presente, o deixaria preocupado, ansioso sobre como controlar tudo ou como fazer dar certo. Ás vezes, a sua alma já sabe, mas ainda não é a hora certa para a mente consciente saber. Se você soubesse, talvez não fosse passar pelas experiências que precisa para descobrir a resposta pela qual está buscando. E, às vezes, o processo de aprender a confiar, de vivenciar algo e acreditar que você vai descobrir a sua verdade no final, é mais importante do que, de fato, saber. 
    Mas, atenção! Quando chegar o momento certo, pode ser que você não esteja prestando atenção suficiente. Ou que seu foco esteja em outras coisas menos importantes. Às vezes, nós não temos clareza porque colocamos muitas distrações em nossa vida. E depois ficamos fazendo “mimimi” porque não temos clareza. O que só atrapalha ainda mais o universo de que se comunicar com a gente, porque não é possível estabelecer um diálogo de qualquer natureza quando estamos fazendo “mimimi”.
   Comece seus dias se perguntando: “O que eu gostaria de aprender hoje?”. Depois de decidir, se questione, e seja muito honesto na resposta. “Que tipo de distração estou colocando na minha vida e que pode estar me atrapalhando a atingir a clareza que eu gostaria?”. E-mails demais, tempo excessivo no WhatsApp, Facebook, Instagram, Snap-chat, ou outras mídias sociais, seriados, novelas, milhões de sites de curiosidades e coisas “emocionantes” abertas no navegador. Álcool e comida demais, o que mais está distraindo você? De novo: o que gostaria de aprender nos próximos dias? Elimine as distrações e se permita aprender o que, lhe garanto, o universo está louco para lhe ensinar. (PAULO ABREU, coach e autora do livro Escolha Sua Vida (Sextante).Seu site é escolhasuavida.com.br página 53, Suas Escolhas, revista VIDA SIMPLES, Agosto 2016, Impressa na Gráfica Abril- SÃO PAULO-SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares