domingo, 12 de abril de 2015

PÉ ESQUERDO E DIREITO


Pé Esquerdo fala oi, cê tai?
Pé Direito continua quieto, Esquerdo cutuca: - Cetaí?
Pé Direito resmunga:  Cê não tá falando comigo?
Vasto silêncio. Pé Esquerdo arrisca:
- Só uma coisinha: que que é esse corte aí?
Pé Direito suspira pesado e discursa;
- Somos pares  mas não gêmeos e muito menos prisioneiros um do outro! Posso fazer meus gols como você faz os seus!
- PARE! – O grito de Pé Esquerdo  eriça os pelos da perna  - Autonomia é só pra universidades e Judiciário! O restante dos mortais tem de prestar contas!
Pé Direito  continua mais inerte que arquibancada de estádio . Pé esquerdo entra em
AH, alta histeria .
                                                         
 - O senhor tem de se exxxxxplicar! Ou eu prometo tropeçar de um jeito que a culpa seja sua!
Pé Direito encolhe os dedos pedindo desculpas:
- Você merece fidelidade, nunca andou com outros.  Quem fez este corte foi uma pedra do jardim.
- Ah, mente pra mim!...
- Eu juro com meus dedos enfileirados! Você tropeçou numa pedra, fui acudir, bati na pedra, me feri.
- Tadinho. Eu até beijaria se desse pé transar com companheiro de trabalho.
Pé Direito se escandaliiza:
- Ah, filosofices! Eles ainda crê que temos um destino melhor pela frente!
Vasto silêncio . Pé esquerdo sussurra:
- O Paraíso  é aqui, então que seja para todos, com justiça social.!
- Todos quem?   - Pé Direito estremece – Os teus dedos principalmente, né?
- Sim!   - `Pé Esquerdo enche o peito – Meus dedos são iguais  mas melhores que os teus! Até os meus gols são mais bonitos, mais comentados mais...
- Raros.
Silêncio vasto. Pé esquerdo pensa em voz alta: as pessoas deviam nascer com um pé só...
- Que nem o Saci? Ora, o que você tem é inveja de mim, que valsando rodo enquanto você apenas gira!
- Mas  - Pé Esquerdo sibila  - se eu não girasse sobre mim mesmo, você não teria apoio para rodar! Você é dependente de mim!
A risada de Pé Direito chacoalhava os dedos, até que água  começa  a descer pelas pernas. Olham para cima:
- Ele está tomando banho de novo!
- E lá vem espuma, oh, vida rasteira!
Esperam a água parar, a espuma escorrer, aí olham para cima.
´Porque será que Ele gosta tanto de tomar banho?
- Ainda bem, né, assim podemos  olhar o mundo, sem meia nem sapato para nos cegar.
- Que boca você tem! Foi só falar e, olha, lá vem meia!
- E sapato . Até mais!
-Até! Vamos ver quem dá o primeiro passo com esse sapato novo!
- E como vamos ver vendados pelas  meias?!
- Os chinelos nos contarão!

Mas as meias sobem até as canelas, e os pés andam tanto que esquecem tudo.
Quando as meias são tiradas, Pé Esquerdo fala oi, CE  tai?  (Texto escrito por DOMINGOS PELLEGRINI, página 21, espaço DOMINGOS PELLEGRINI, d.pellegrini@sercomtel.com.br  publicação do JORNAL DE LONDRINA, domingo, 12 de abril de 2015).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares