sábado, 3 de outubro de 2015

SER MISSIONÁRIO É SERVIR COM SIMPLICIDADE!


               

   Jesus chamou os seus discípulos e deu várias instruções a ele. Uma delas é de ser simples como as pombas.
   Isto me fez recordar do tempo que Monsenhor Jonas, ainda padre jovem, pregava o encontro pessoal com Cristo e com entusiasmo cantava aos jovens ensinando-lhes a orar, estudar a Bíblia e a viver a alegria do evangelho.  Sua  empatia e doação atraía as pessoas para Deus. Com a simplicidade evangélica e a ousadia, ele fez o convite aos jovens: quem estava disposto a deixar pai, mãe, irmãos, trabalho, namoro, e dar um ano de sua vida para Cristo e viver em comunidade para evangelizar? Alguns aderiram a esse chamado, entre eles eu, que aspirava ir além do meu servir a Jesus. Começou assim, em 1978, a Comunidade Canção Nova, com a missão de uma vida inteira consagrada a Deus para o resgate das almas.
   Mas qual é a nossa característica maior? Somos carismáticos e trazemos em nosso testemunho o Cristo vivo e a experiência do batismo no Espírito Santo, na certeza da vinda gloriosa de Jesus. Somos missionários, trazemos os traços do nosso fundador: a simplicidade e o ardor no evangelizar.
   Neidinha, missionária da comunidade Canção Nova há 18 anos, escreveu-me sobre sua missão nos Estados Unidos: “ Embora eu viva num país de muitas oportunidades, envolvida por toda espécie de tentação: da riqueza, do possur, do prazer, do poder, do passageiro... Olho para essas realidades externas e faço a escolha de abraçar uma vida simples. O sentido do meu ser missionário está em Cristo Jesus; abraçar a Jesus é exigente, requer o foco no servir, acolher, viver com o necessário, depender em tudo unicamente de Deus.
   Um dos maiores desafios da minha experiência é ser fiel no seguimento a Cristo; com a sua graça, embora fraca e cheia de limitações. A passos lentos, eu tenho sempre encorajado meu coração a responder de forma pronta e alegre o meu sim à missão . Entendi que sem uma vida de intimidade com ele, sem a sua graça, é muito difícil manter-se no meu seguimento...”
   Viver a simplicidade, inculturar-se, aprender o idioma, conservar a fé e fazer jus ao espírito de serviço é o grande desafio para os missionários em terras estrangeiras. Mas não somente para esse, também para nós que um dia respondemos ao Senhor: Eis-me aqui, envia-me!
   No mês das missões, oremos por todos os missionários  que  dão à vida no serviço da evangelização! Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira das missões, rogai por nós! ( LUZIA SANTIAGO,
 Cofundadora da Comunidade Canção Nova,  twitter.com/luziasantiago    luziasantiago.cançaonova.com página 7, PALAVRA EM DESTAQUE, REVISTA CANÇÃO NOVA OUTUBRO 2015).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares