sábado, 24 de outubro de 2015

MADRE LEÔNIA E A EXPERIÊNCIA DE dEUS


   Madre Leônia Milito, fundou a Congregação das Missionárias Claretianas, junto com dom Geraldo Fernandes, 1º Arcebispo de Londrina. Está em Roma o processo de sua beatificação. Ela é uma grande teóloga como confirma seus inúmeros escritos. Hoje vamos refletir sobre a experiência do amor de Deus na sua vida e nos seus escritos.
   Diz Madre Leônia que com Deus cada instante da vida é um instante de amor. Ele enxuga lágrimas, escuta os gemidos e dá força aos fracos. Deus é nosso repouso. Só Deus basta. “O amor de Deus é o meu bálsamo e consolação. Deus me ajudou a abraçar as provações, as ingratidões, as incompreensões. Elas se tornaram o caminho do céu”, escreve.
   Abandonemo-nos como argila nas mãos amorosas do oleiro, do artífice divino, Ele nos recria e plasma. O amor de Deus nos dá forças para beijar as mãos de quem nos faz sofrer. A fé no amor de Deus nos torna vitoriosos nas horas de miséria, de desilusão, de vazio. Com Deus nada nos perturba, nem a vacuidade dos bens, nem as decepções. Pelo contrário, conseguimos agradecer as cruzes. Onde há cruz Deus está perto. 
   Deus na sua bondade nos faz superiores a tudo que é caduco, falaz, enganador. Basta abandonar-se como criança nos seus braços. É o amor de Deus que nos mostra as chagas que não queremos ver, as culpas que não admitimos, os defeitos que escondemos, os desejos ainda ocultos. Deus nos dá a sede de querermos ser bons.
   Desejo é ver as coisas com os olhos de Deus e combater pela vitória do amor. Ele dissipa a fadiga, livra da banalidade, salva da mediocridade, Nele, respiro e por Ele suspiro. Eu sou apenas pó que Deus transforma. É na máxima humildade que fazemos o máximo bem. Quero irradiar Deus em todas as minhas ações. Como é bom e salutar descobrir que Ele é tudo e nós nada. Todavia Ele sabe fazer grande quem é pequeno. 
   Sem Deus nada é sólido, nada é forte, nada é fecundo. Não há nada mais belo, glorioso, elevado e grande do que ser filho de Deus. Antes da criação do mundo fomos concebido no seu coração para sermos seus filhos amados. Não somos escravos, nem empregados, somos filhos de Deus. A filiação divina é a nossa maior condecoração, a máxima honra, a suprema elevação. 
   Quero consumir-me onde Deus me colocou. Tudo o que recebemos de Deus é para os outros. O amor de predileção de Deus por nós é para que tenhamos amor de compaixão para os irmãos. Nossos atos não terminam em nós, chegam aos outros. Somos amados para amar. Sejamos pois peregrinos do amor Somos amados com o amor que circula entre pessoas divinas. Deus está em nós amando. Mesmo quando caímos como o filho pródigo estamos sempre no coração do Pai, que não esquece seus amados. 
   Minha ocupação na terra até a morte é glória de Deus. Quero consumir-me de amor sem reservas e sem rivais. Tudo é rico de valor onde há amor. Para mim, diz Madre Leônia, as pessoas são raios de amor de Deus. Quero que minha morte seja um ato de amor como desejo que minha vida seja também um ato contínuo de amor. Quero amar com o coração e com os olhos de Deus. O amor me permite sorrir quando algo não va bem e encontrar o lado bom de todas as coisas. 
   O amor de Deus me encoraja a perdoar o imperdoável, a crer no incrível, a amar quando e onde não sou amada, a esperar quando não há esperança. Quem não crê no amor de Deus abandonou o sol, está cego e anda nas trevas, não tem o pão da vida que é o amor. ( DOM ORLANDO BRANDES, arcebispo de Londrina, página 2, ESPAÇO ABERTO, sábado, 24 de outubro de 2015, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares