sábado, 3 de outubro de 2015

DEUS QUER A SANTIFICAÇÃO DA SUA FAMÍLIA

       
 


   Você precisa levar Jesus e o Espírito Santo para cada pessoa da sua família. Esta é a receita para que você e sua casa sirvam ao Senhor. Precisamos pedir o Espírito Santo sobre todos da nossa família. Somente assim, podemos dizer: “ Eu e minha casa serviremos ao Senhor “ ( Js24,15 ).
   O tempo é urgente! É preciso colaborar na salvação de cada um dos nossos. Eu estaria mentindo se dissesse que está tudo bem, que você pode deixar os seus na situação em que estão, porque ainda há muito tempo. Nossa luta não é contra forças humanas, mas contra o próprio inimigo.
   O inimigo sabe como trabalhar os sentimentos dos filhos e transformá--los em revolta. A revolta que os filhos têm sentido pelos pais não é deles. É como um nódulo canceroso que o inimigo criou e cultivou. É preciso extirpar enquanto é tempo.
   Gritar com o filho, xingar e bater, reagir com ira, não resolve. Cólera é a irritação, a raiva, o rancor que sentimos até mesmo diante de coisas erradas. O Senhor quer nos convencer de que o remédio que estamos usando não funciona. Deus nos ensina que o remédio, a solução, é o amor.
    Ás vezes, você é obrigado e corrigir e castigar, mas nada disso pode ser feito com ira. O Espírito Santo é quem semeia o amor em nós. Pais filhos precisam usar o amor que têm semeado no próprio coração.
   Precisamos acabar com a nossa má vontade dentro de casa. Às vezes, damos desculpas: “ Cheguei cansado! “ Mas, cansaço não é desculpa. O amor supera tudo, também o cansaço. Deus já semeou em nós a “ boa vontade ”. É preciso usá-la também nas horas difíceis.
   Pais não podem ficar falando mal dos filhos. Cuidado, porque o que você fala é semente. E o inimigo está querendo que essas sementes caiam e se frutifiquem. Suas palavras precisam ser bênção. Há muita malvadeza em nossos corações. Fazemos maldades uns com os outros. É preciso arrancar toda a maldade do nosso coração, as grosserias, as palavras pesadas, os palavrões...
   Quantas revistas, filmes, quadros, pôsters que entram na nossa casa e que nunca deveriam ter entrado, pois poluem o nosso lar! Podemos pensar que não farão mal algum, mas se levamos lixo para dentro de casa, logo aparecem o mau cheiro, as moscas, as baratas... Essa sujeira espiritual em sua casa faz dela o lugar ideal para forças do mal se instalarem.
   Sua casa não pode guardar lixo. Essa é a vontade de Deus: a santificação da sua família! A nossa casa é santa, porque proveio de Deus. Mesmo com todos os problemas, foi Deus quem a quis. A sua família não é simplesmente humana, mas vontade de Deus! ( MONSENHOR JONAS ABIB,  Fundador da Comunidade Canção
Nova,   padrejonas.cançaonova.com   www.twitter.com/padrejonasabib ,página 5, Palavra do Fundador, Revista Canção Nova OUTUBRO 2015).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares