sábado, 3 de outubro de 2015

300 ANOS DE APARECIDA E 100 ANOS DE FÁTIMA



   Em 12 de outubro de 2017, vamos celebrar os 300 anos da aparição da imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil.  Ao mesmo tempo vamos celebrar os 100 anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima, desde 13 de maio de 1917. As duas aparições da Virgem Maria têm um significado muito importante.
   No Brasil, Nossa Senhor não deixou mensagens escritas, mas o milagre do encontro do corpo da imagem, e depois a sua cabeça, nas redes odos três pescadores em 1717. Seguido da abundância de peixes que pescaram – o que não tinham conseguido antes – deixaram claro que era uma mensagem do céu. E os milagres se tornaram abundantes, a partir do culto prestado a Nossa Senhora “ Aparecida “. Hoje, temos um magnífico Santuário, que acolhe milhares de peregrinos todos os dias, e de modo especial nos finaiss de semana. É gente de todo o Brasil – povo simples em sua maioria – que vem prestar um culto de veneração e amor à Mãe de Deus e nossa mãe. O povo gosta de cantar: “ Viva a Mãe de Deus e nossa, sem pecado concebida, viva a Virgem Imaculada, à Senhora Aparecida “. Esse povo sabe que “ pedindo à Mãe, o Filho atende “, como foi nas bodas de Caná da Galileia.
   Em 1930, a Virgem Santíssima foi proclamada Padroeira do Brasil sob o título de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, e coroada em 8 de setembro de 1904, pelo Sr. Núncio Apostólico Dom Júlio Tonti, com a presença do representante do Presidente da República. Pio XI, em 16/07/1930, proclamou Nossa Senhora Aparecida “ Padroeira do Brasil “ Em 31/5/1931, na presença do Presidente da República, o Cardeal-Arcebispo do Rio de janeiro proferiu o ato de consagração de todo o Brasil a Nossa Senhora Aparecida, recomendando à Excelsa Padroeira todos os interesses e as necessidades da Pátria. Assim, por vontade de Cristo e do Papa, o Brasil está sob a Sua Proteção materna.
   Mais do que nunca,  hoje, quando forças infernais querem destruir a família e os valores cristãos no Brasil, é preciso recorrer à Virgem Aparecida para que nos proteja e esmague sob Seus pés a Serpente maligna.
   A Virgem de Fátima apareceu em Portugal no momento em que o mundo vivia a Primeira Guerra mundial. Veio, sobretudo, pedir ao Papa a consagração do mundo e da Rússia a seu Coração imaculado para nos livrar do perigodo comunismo ateu que matou cerca de cem milhões de pessoas. Por meio de São João Paulo II, a Virgem derrubou o comunismo e o muro da Vergonha de Berlim, libertando assim os povos escravizados do Leste Europeu. Assim, essas duas celebrações se juntam, para homenagear e agradecer Àquela que Deus incumbiu, desde os primórdios, de esmagar a cabeça de Satanás e nos livrar de suas maldades. Celebremos com júbilo. ( PROF. FELIPE AQUINO,
   Escritor e Apresentador da Canção Nova  blog.cançaonov.com/felipeaquino  página 17, FORMAÇÃO, REVISTA CANÇÃO NOVA, Outubro 2015).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares