quinta-feira, 16 de agosto de 2018

CHEGA A HORA DE CONHECER OS CANDIDATOS


   A partir desta quinta-feira (16), é dada a largada para o período de propaganda eleitoral. A resolução 23.551, estabelecida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), traz de maneira bem clara e objetiva o que é permitido e o que será coibido pela Justiça Eleitoral em relação às propagandas nas ruas e nos meios eletrônicos. Isto é, comícios, carro de som, propaganda na internet (desde que não seja paga), distribuição de “santinhos” dos candidatos e outros informativos impressos ficam liberados. 
   Por outro lado, estão proibidas as publicação de propagandas por outdoors, pinturas em muros e distribuição de brindes. Em Londrina, a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) segue as orientações da legislação federal, que se sobrepõem ao Código de Posturas do município e à Lei Cidade Limpa. E a mesma regra se estende aos demais municípios do País. Ou seja, todas as cidades têm que se adequar.
   Neste ano, os eleitores brasileiros vão às urnas para escolher presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e deputados federal e estadual. O período de propaganda eleitoral gratuita na televisão começa em 31 de agosto. 
    É inegável que a propaganda eleitoral tem um grande poder influenciador no processo que se inicia nesta quinta-feira e se estende até as vésperas do pleito – se for o caso, também no segundo turno. E devido ao forte poder no processo de decisão do voto, é importante que normas rígidas sejam estabelecidas por meio da Justiça Eleitoral para nortear a publicidade. 
   Sem trazer à tona questão da representatividade dos partidos no período da propaganda eleitoral gratuita, é certo que se trata de uma oportunidade de conhecer os candidatos a todos os cargos, de governador a deputado estadual. Mas os eleitores não devem se resumir à propaganda eleitoral quando buscam informações sobre os seus escolhidos. Tanto que a opção por um candidato deve fazer parte de um processo, que se faz conhecendo o seu passado, conhecendo e refletindo sobre as suas propostas. E os veículos de comunicação, com seus debates, sabatinas e entrevistas, cumprem um papel importante em informar, participando fortemente da construção da cidadania e da democracia. (FONTE: Página 2, coluna FOLHA OPINIÃO, quinta-feira, 16 de agosto de 2018, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares