quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

VELHICE


   A velhice chegou como uma nuvem escura sobre o céu. O velho agora mora sozinho. Seus filhos foram levados pela mão da vida chamado destino. Os dias se passam como todos os dias, sempre com a rotina de quem já cumpriu a sua missão ou de quem não tem mais missão para cumprir. Assim o velho convive com sua rotina chamada solidão. 
   Sua casa sempre foi visitada pelos filhos, talvez fosse mais quando eles estavam ainda precisando do velho pai. Que bom que todos eles já conseguiram sua independência. Os vizinhos observam e cuidam do solitário homem, quase abandonado.
   Mais um dia chegou, desta vez é um dia mais especial, o Dia dos Pais, eles sempre vieram nesse dia, talvez não venham sempre, mas sempre vêm no dia dos pais. O dia chegou, demorou e passou, dos muitos filhos apenas um ligou. 
   Uma vizinha do velho homem notou a tristeza pois conhecia tudo que ele havia feito para deixar seus filhos bem na vida, todo seu sacrifício. A vizinha chegou ao entardecer, trouxe um pedaço de bolo e comentou:
- Nenhum de seus filhos vieram hoje?
O velho apenas respondeu:
- Só um ligou.
Fez-se um longo silêncio, depois o velho completou:
- Ele disse que eles não vieram porque os filhos deles deram uma festa para eles. 
A mulher ficou inconformada.
- Mas a festa tinha que ser para o senhor.
O homem bem mais experiente que ela respondeu com a voz embargada: 
- Este ái aqui já deu o que tinha que dar. 
Outra vez se fez um silêncio e a mulher notou uma lágrima escorrer pelo rosto enrugado do pai cansado, que terminou a frase:
- Deixem eles festejarem enquanto ainda são lembrados.
Moral da estória:
“Muitos pais são como páginas que são viradas pelo vento da ingratidão”. ( MANOEL JOSÉ RODRIGUES, assistente administrativo em Alvorada do Sul, página 3, caderno Folha 2, espaço CRÔNICA, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares