terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

PARA VOAR MAIS ALTO



   Revelação do atletismo londrinense velocista Anderson Cordeiro vai passar o Carnaval na pista, treinando para disputar competições de ponta neste ano 

   Uma das principais revelações do atletismo londrinense nos últimos anos, o velocista Anderson Cordeiro mudou de ares em 2015. Determinado a alcançar voos mais altos, trocou Londrina por Santos, em busca de uma melhor estrutura de treinamentos. Depois de uma adaptação tranquila, ele começa 2016 com várias missões importantes em mente.
   Tratado como um dos jovens de maior potencial na prova dos 400 metros rasos, o garoto quer se afirmar. “É um ano importante na minha carreira, ano de transição. Estou muito focado, venho treinando muito bem e tenho tudo para fazer um ano bom, acredito muito nisso”, comenta Cordeiro que completou 19 anos em abril e viverá seu último de ano na categoria juvenil. 
   Foi nessa categoria que o velocista de pernas longas e dono de um biótipo perfeito para o atletismo venceu duas vezes o Campeonato Brasileiro Interclubes, em 2014 e 2015, ano que também foi vice-campeão no Sul-Americano. Mas na verdade, o jovem londrinense já demonstrava brilho próprio desde a categoria menores, quando começou a atrair olhares de equipes maiores. Até os 17 anos, o atleta abocanhou o título do Sul-Americano Escolar e um nacional, e fechou 2014 na liderança do ranking nacional.
   Treinando na equipe Brasil Fupes, de Santos, sob a batuta de Sanderlei Parrela, considerado um dos maiores nomes dos 400 metros na história do atletismo nacional. Cordeiro está confiante. “Quero tentar o Sul-Americano Sub-23 e o Mundial Juvenil, e também fazer uma boa apresentação no Troféu Brasil”, projetou o londrinense. 
   Para isso, no entanto, ele terá que correr (literalmente), e muito. Será preciso baixar o atual índice e marcar abaixo de 47 segundos. “Em 2015, já me aproximei bastante disso, fiz 47s10 duas vezes no Brasileiro Interseleções e estou confiante”, afirmou. 
   Em nome de um ano para ficar na memória, vale até abrir mão daquelas folguinhas essenciais e deixar a saudade da família de lado. “Meu Carnaval vai ser aqui, na pista. Já treinei entre o Natal e o Ano Novo. Não posso dar brecha. Sei que tem outros meninos da minha categoria correndo muito bem, mas vou lutar. Quero entrar para ganhar”. ( RAFAEL SOUZA – Reportagem Local, página 8, FOLHA DE PRIMEIRA, segunda=feira, 8 de fevereiro de 2016, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares