quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

NOSSO DIAMANTE PRECIOSO: PADRE LÉO


   Padre Léo era o padre do coração de Jesus e não apenas da Congregação do Sagrado Coração de Jesus. Foi na consagração que ele aprendeu a ser assim. E dedicou-se inteiramente com aos consagrados a recuperar a face de Cristo naquelas pessoas destruídas pelo mundo. 
   Ele viu tantos “Cains” matando seus irmãos através da droga, da bebida, de uma vida prostituída. Quantos vivendo como mortos-vivos. E foi justamente dedicando-se a esses jovens, adultos, e até mesmo famílias que ele realizou uma verdadeira Bethânia. Não apenas de nome, mas onde havia sempre um “Lázaro” que precisava ser ressuscitado.
   Ele não gostava de maneira nenhuma que se dissesse que era casa de recuperação. Era uma família. Família Bethânia, onde todos naturalmente foram chamando padre Léo de pai, e o tratavam como pai. Quis assim, dedicar-se totalmente àqueles que estavam sendo mortos, tornando seu amor concreto, e não apenas teoria. 
   Ao mesmo tempo, ele tinha um ardor apostólico evangelizador fora do comum. Ele se sentia impelido a andar pelo Brasil pregando, evangelizando. Sua vocação “redespertou-se” quando conheceu a Renovação Carismática e a Canção Nova. Rapidamente ele se aproximou da Canção Nova e nós dele. 
   Eu acompanhava com muita atenção as palavras do padre Léo, porque via aquilo que o Evangelho diz: Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. E a esse “vos libertará” poderíamos acrescentar tantos outros verbos, “vos salvará”, “transformará”, “vos fará novas criaturas”. Eu não apenas saboreava, eu mastigava, digeria, assimilava aquelas palavras, porque se faziam bem para o povo, fez um grande bem para mim. Eu posso até mesmo dizer que também cresci na pregação, ouvindo o padre Léo. Se ele cresceu me acompanhando como modelo, eu posso dizer que o discípulo acabou ensinando o mestre. 
   Interessante, que a maneira dele pregar, com aquele espírito jocoso, alegre, brincalhão, com aquelas histórias, atingia até mesmo pessoas que não iriam ouvir as coisas sérias que ele precisava falar. Ele conseguia abrir um espaço, e após a brincadeira, entrava com uma palavra bem firme, bem forte, e a quantos ele literalmente ressuscitou. 
   Padre Léo era incansável. Todos os que eram próximos a ele, a família dele, nós também dizíamos “você precisa se poupar”, “ir mais devagar”, mas ele com aquele sorriso, meio gozador, dizia: “eu não fui feito para isso. A minha missão não é essa. Eu preciso viver Bethânia. Eu preciso trabalhar na ressurreição de muitos Lázaros”. 
   Padre Léo, mostrou Jesus a tanta gente. Ele se doou literalmente, e nisto tornou-se um diamante. No início de 2007 (há 10 anos), Deus viu que esse diamante já estava brilhante, lindo, realmente um diamante de alto preço, e pôde recolhê-lo. Com apenas 45 anos, mas quanta santidade!
   Digo para Bethânia e redigo para a Canção Nova, diante da vida dele, do estilo de vida que viveu, nós não temos o direito de viver de outra maneira a não ser “ou santos ou nada”! (FONTE:
MONSENHOR JONAS ABIB, Fundador da Comunidade Canção Nova, padrejonas.cançaonova.com www.twitter.com/padrejonasabib Revista Cânção Nova, Ano XIII, nº 192 JANEIRO 2017, página 5, PALAVRA DO FUNDADOR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares