terça-feira, 17 de janeiro de 2017

CONVERSA COM UMA SALVADORA DE VIDAS


   Neste ano de 2017, centenário de Fátima e tricentenário de Aparecida, uma das pessoas que nortearão meu caminho chama-se Andréia Medrado. A professora paulistana, destacada palestrante católica e integrante do movimento nacional pró-vida, tem sido uma corajosa defensora da família e da maternidade. Ela é um dos símbolos da luta contra o aborto e a ideologia de gênero em nosso país. Desenvolvendo um trabalho que ajuda a salvar milhares de vidas de mãe e filhos. A seguir, os trechos da entrevista que Andréia Medrado concedeu à Avenida Paraná:

   Por que certos grupos insistem tanto na liberação do aborto, mesmo contra a opinião da maioria dos brasileiros?
   Porque a gravidez é o sinal mais evidente da família. O que está por trás do movimento abortista é a destruição gradual da família. Por isso, o incentivo à liberação sexual precoce, que eles chamam de saúde sexual. O aborto é só uma parte do desejo de controle absoluto da sociedade, em caráter mundial. Para isso, eles precisam destruir a família. O aborto é a face mais sombria, a arma mais letal nessa guerra contra a família. Eles querem diminuir a população mundial para que as pessoas sejam controladas com mais facilidade, seguindo os critérios de uma engenharia social em todo o planeta. 

   Quem são os principais alvos desse processo que o papa João Paulo II denominou “cultura da morte”?
   Os mais suscetíveis: crianças e adolescentes. Veja o caso da ideologia de gênero. Se o gênero é algo “flexível” , como dizem os defensores da ideologia, você não tem mais pessoas que “são”, mas pessoas que transitam entre identidades diversas. É a diferença entre o ser e estar. Judith Butlher, em seus livros, deixa isso bem claro: o objetivo da ideologia de gênero é acabar com a ontologia, o conceito de ser aristotélico-tomista. Ela quer fazer crer que todos somos seres em transição, não existe uma identidade fixa para o ser humano A pessoa pode ir se moldando ao longo do tempo, de acordo com os próprios desejos e ambições. É uma visão de mundo profundamente egoísta. Nesse contexto, a família é apresentada como uma instituição altamente opressora. Por isso querem acabar com ela. 

   A maioria absoluta da população brasileira é contrária ao aborto. Como o povo brasileiro pode reagir a essas investidas?
   Nossa estratégia agora é barrar o ativismo judicial. Sempre que projetos pró-abortistas são levados à Câmara dos Deputados, há manifestações maciças contrárias por parte do povo. O Supremo é o novo caminho que os abortistas escolheram, através do ativismo judicial. Hoje temos um projeto de lei 4.754 que altera a legislação vigente sobre crimes de responsabilidade do presidente, dos ministros do STF e dos senadores. É uma forma de barrar o atismo judicial. 


* Leia a entrevista completa de Andréia Medrado nesta terça-feira, a partir das 14 horas , em http://www.folhadelondrina.com.br/blogs/paulo-briguet/ (Crônica escrita pelo jornalista e escritor Paulo Briguet. Fale com o colunista: avenidaparana@folhadelondrina.com.br página 3, caderno FOLHA CIDADES, coluna AVENIDA PARANÁ – por Paulo Briguet, terça-feira, 17 de janeiro de 2017, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares