domingo, 15 de janeiro de 2017

MUDAR É MASSA¹

O arquiteto Flávio Fontana mudou de vida por motivos familiares: deixou Balneário Camboriú e voltou a morar em Londrina para abrir uma casa de massas artesanais

   Nunca é tarde para fazermos novas escolhas e escrevermos uma nova história
   Desde cedo somos compelidos a fazer escolhas e elas nos acompanham por toda a vida. Se quando pequenos temos que decidir entre um brinquedo e outro ou a qual fruta iremos levar para o lanche, conforme crescemos essas decisões ficam mais sérias: nossa profissão, ter ou não filhos, comprar uma casa ou investir em ações. Apesar de muito importantes, todas essas escolhas podem ser refeitas, a qualquer tempo, mesmo que em princípio pareça meio assustador deixar tudo pra trás e recomeçar. 
Filho de italianos, o empresário Flávio Fontana fez uma dessas escolhas há dez anos. Arquiteto e morando em Balneário Camboriú, ele decidiu voltar para Londrina e abrir uma casa de massas. 
“Meu pai sempre cozinhou, mas nunca quis largar tudo para trabalhar com isso. Eu morava em Santa Catarina e ele e minha mãe moravam em Cambé. Quando ficaram mais idosos ficou mais complicado ficarem sozinhos e eu decidi voltar, mas já pensando em deixar a arquitetura de lado. Não que eu não goste da carreira, mas é algo muito instável, em um mês você tem projetos e no seguinte não tem nada. Por isso, resolvi investir nas massas, porém, minha ideia inicial era abrir uma indústria”, conta. 
Somente ao pesquisar sobre o assunto viu a complexidade em abrir uma fábrica, e então, seguindo a sugestão de sua mãe, começou a vender seu produto de forma artesanal, na Feira do Feito à Mão, realizada aos finais de semana no calçadão de Londrina. De lá, Fontana conquistou clientes, passou a oferecer as massas também em bares, hotéis e resorts e por fim montou uma loja. Se incialmente era sua mãe quem o ajudava, agora a empresa conta com funcionários e também com a assessoria de sua esposa.
“Ela é formada em Administração de Empresas e trabalha junto comigo. Toda a orientação inicial de como montarmos a loja foi feita por ela, por esse motivo acabei não procurando o Sebrae ou algo parecido. Hoje não penso mais em abrir uma indústria, porém, já estudo formas de ampliar minhas vendas. Neste ano devemos ter a consultoria de um coach para nos ajudar nesse processo. Quando pensei em mudar de carreira levei em consideração algo que eu gostava de fazer, eu sabia que queria ir para a cozinha e não me arrependo de ter deixado a arquitetura”, destaca. (ÉRIKA GONÇALVES – REPORTAGEM LOCAL, caderno FOLHA MAIS, 14 e 15 de janeiro de 2017, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares