segunda-feira, 13 de julho de 2015

TODOS EM REDE



   Depois de uma transformação pessoal, o físico Amit  Goswami viaja o mundo para falar sobre o ativismo quântico. ISABELLA D’ERCOLE.

   Se alguém tivesse dito ao recém-formado Amit Goswami que um dia ele seria o guru do ativismo quântico, o jovem indiano radicado nos Estados Unidos não acreditaria. Apesar de ser filho de um líder espiritual, Goswami sempre teve um perfil mais conservador e cético, tanto que se formou em física na Universidade de Calcutá e virou materialista  e defensor ferrenho de que o átomo é a origem de todas as coisas. Mas, no fundo, a necessidade a questões  espirituais, tão presentes em sua família, estava ali, latente. Tanto que, aos 45 anos, bastou uma conversa com um místico para fazê-lo começar a questionar suas crenças e seus valores. “Entendi naquele momento que não há matéria nem espírito sem consciência”, afirmou o físico, que passará por São Paulo e Rio de Janeiro entre os dias 5 e 15 deste mês para dar palestras e workshops sobre ativismo quântico.
   O conceito, como o próprio nome sugere, tem base na física quântica e é menos assustador do que parece. “Tudo é movido pela consciência, não a nossa particular, mas uma rede invisível que conecta todas as pessoas do mundo”, explica o hoje guru, de 77 anos autor de diversos livros sobre o tema. De acordo com ele, continuamente, a consciência gera infinitas possibilidades e torna realidade somente o que é melhor para o coletivo. Quando nos tornamos consciente dessa rede e nos conectamos a ela, temos o poder de transformar primeiro a nós mesmos e, depois, de impactar a sociedade em que vivemos e mudá-la também. Mas como funciona na prática? “Quantos relatos você já ouviu de pessoas que se sentiram em paz quando estavam próximas de um líder espiritual? “, pergunta. “Isso porque essa intenção emana dele para você, como se fosse uma pequena oração, dizendo ao Universo  para protegê-la  e acalmá-la. O mesmo pode acontecer quando dirigimos pensamentos positivos ao próximo”.
   Goswami ressalta que a vantagem dos médiuns e guias espirituais sobre nós é que eles têm uma conexão com o Universo mais forte e já estabelecida. Vem daí a facilidade de usar diariamente seus conhecimentos para ajudar os outros. Para ele, porém, qualquer um é capaz de exercitar a consciência, atrair boas energias e conquistar benefícios para si e o próximo. Um dos caminhos é por meio da meditação. “Ela acalma a mente, abrindo espaço para mais escolhas boas”, diz . O efeito é semelhante quando nos dedicamos a atividades criativas, como pintar, cantar e escrever, ou quando damos mais atenção à nossa intuição. “Em comum, todas elas libertam a mente para mais e mais possibilidades quânticas”, explica. Então, agora é com você. ( FONTE; REVISTA CLÁUDIA , ABRIL DE 2014, página 42, INSPIRAÇÃO Gente). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares