quarta-feira, 1 de julho de 2015

O FREIO DAS GENTES



   Por sorte, a cozinha de minha casa ficava d o outro lado da rua. Rua Tiradentes, nº 57. Eu ocupava  o 34. Os números, desordenadas toda a vida, não se podia  levar muito em conta. O fato é que a cozinha de minha casa ficava do outro lado da rua – e, em se tratando da casa de minha avó, isto era sorte!
   Tomávamos o café da manhã e almoçávamos lá quase todos os dias. Almoçar fora era quando almoçávamos em casa. Sempre trabalhando pela manhã e à tarde,  raramente nos sobrava tempo para isto.
   Vovó e vovô, carismáticos e bem conhecidos na pequena cidade, recebiam visitas frequentes. Velhos amigos, padres e parentes distantes às vezes nos surpreendiam.
   Certa feita, fui tomar o meu desjejum quando estava por lá um tal Zé Pernambuco. Homenzinho baixo e com as rugas já desenhadas pelo tempo,  aparentava pouco estudado, mas conhecedor das ironias da vida e bem religioso. Zé Pernambuco era filósofo e não sabia. Na sua ignorância estavam contido conhecimentos de racionalização, anomia, dialética, existencialismo e mesmo ateísmo.
   Não ficou muito desde que cheguei. Decorei algumas de suas palavras e anotei:
   - A palavra de Deus é um freio pra gente não desembestar demais. Só que não é fácil segurar o freio. Quem não segue a palavra desembesta demais. ( Texto de DANILO LOPES, estudante de jornalismo e mora em Sabúdia, espaço  crônica  página 3, FOLHA  2, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA, quarta-feira, 1 de julho de 2015).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares