sábado, 25 de julho de 2015

QUERIDA MADRE



   “Fazer o bem a todos; perdoar a todos; rezar por todos; doar-se a todos. O amor é forte como a morte. Quem não estiver disposto a sofrer e a morrer, como Jesus não ama. Jesus é amor”.
   Madre Leônia Milito escreveu essas palavras em seu diário espiritual há 40 anos, em julho de 1975, quando a geada negra caiu sobre o Paraná e encerrou o ciclo do café. Em 22 de julho de 1980, ela partiu para sua última viagem – rumo à Casa do Pai. Sofreu e morreu pelos outros. Amou.
   É por isso que eu me volto para vós, serva de Deus, santa da minha rua. Nestes tempos em que as famílias e empresas vivem terríveis dificuldades, em que homens e mulheres perdem seus empregos, em que tantas pessoas não conseguem fazer frente às despesas básicas da existência, eu peço –Madre Leônia, rogai por nós!
   Diante da corrupção que envolve todo o sistema político brasileiro, comandado por uma
qualquer  espécie, e que ainda busca aparelhar 
organização criminosa e sem escrúpulo de e intimidar as raras ilhas de honestidade e retidão no poder político, eu suplico – Madre Leônia, rogai por nós!
   Face à baixa qualidade da educação, ao declínio da vida cultural, aos problemas da saúde e à corrupção que envenena as almas de nossos irmãos brasileiros, eu brado – Madre Leônia, rogai por nós! 
   Ao constatar a presença aviltante da cultura da morte e da ideologia de gênero, que caminham de mãos dadas e ameaçam invadir as escolas de nossos filhos,  eu imploro – Madre Leônia, rogai por nós!
   Observando a reaproximação dos populistas e oportunistas de todos os matizes que ambicionam retornar o poder em nossa cidade, eu lanço o apelo – Madre Leônia, rogai por nós!
   Disposto a defender até as minhas últimas forças a fé em Deus e os valores da família, nossos únicos amparos diante das forças do mal que se apresentam como defensoras do bem e da justiça, eu grito – Madre Leônia, rogai por nós!
   Há 35 anos nos deixastes,  Madre. Mas eu sei que ainda guardais os caminhos de Londrina. Rogai por nós,  oh serva de Deus. Rogai pela terra que escolhestes. Rogai por Londrina, pelo Paraná, pelo Brasil! ( Texto da página 12, Geral, espaço Dia da Crônica
 PAULO BRIGUET  briguet@jornldeLondrina.com.br  www.jornaldelondria.com.br/blogs/com o perdão da palavra  publicação do JORNAL DE LONDRINA , sexta-feira, 24 de julho de 2015).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares