terça-feira, 4 de outubro de 2016

TODA A BELEZA DA MISS BRASIL

 
Raíssa Santana: " Serei a miss com um jeito natural. Uma mulher com valores, postura e muita atitude"
   Miss Paraná Raíssa Santana, que conquistou o título de Miss Brasil, é um exemplo de superação que vai muito além da beleza

   Um dos principais assuntos do fim de semana, além das eleições municipais, foi a vitória da Miss Paraná Raíssa Santana no concurso Miss Brasil. Aos 21 anos, ela chegou ao título máximo na noite de sábado e, embora tenha nascido na Bahia, sua vitória foi muito festejada no estado em que vive, afinal ela representou o Paraná conquistando o título do maior concurso de beleza do país.
   Filha mais velha de uma família de cinco irmãos, Raíssa é o orgulho da mãe Rosineide Oliveira Santana, principal testemunha de que a filha é “um exemplo de luta”. Ao longo da vida, Raíssa não passou incólume pelos preconceitos. Enfrentou muita discriminação pela cor da pele e nos noticiários figura ainda como uma das poucas negras ao alcançar o título máximo no concurso de beleza nacional. Na verdade, a cor da pelo não deveria ser característica citada num país onde muitas mulheres são negras ou mulatas, afinal, se refere à “branca que venceu o Miss Brasil". Mas tendo em vista que o último concurso nacional a ser conquistado por uma negra aconteceu há exatamente três décadas - em 1986, quando Deise Nunes foi eleita – o fato chamou de novo a atenção mostrando que o preconceito ainda não recrudesceu, ao contrário. Seja como for, como a própria Raíssa afirmou , ela “quebrou um jejum de 30 anos,”
   ATITUDE
   O fato é que ela deslumbrou o público e os jurados no desfile com seu sorriso largo, o rosto perfeito, o porte majestoso que chama atenção independentemente do concurso de miss. À Band emissora que é uma das organizadoras do certame, ela resumiu o que a levou ao título ao declarar: “ Não serei um personagem miss, serei a miss com um jeito natural. Uma mulher com valores, postura e muita atitude”. E sua definição corresponde exatamente à sua imagem.
   Modelo e estudante de marketing, Raíssa tem tudo para representar lindamente o Brasil no concurso Miss Universo, na verdade fazia tempo que uma Miss Brasil não figurava como unanimidade depois de eleita. Nos últimos anos sempre houve um senão ou uma dúvida rondando a escolha das candidatas. Isso sem contar os “barracos” paralelos como aquele protagonizado pela vice-campeã do concurso miss Amazonas em 2015. Sheislane Hayalla, que arrancou a coroa da cabeça da vencedora Carolina Toledo. O caso que começou nas passarelas – provocado por um miss à beira de um ataque de nervos – acabou na justiça com muito arranca-rabos entre as duas candidatas. 
   Agora, Raíss Santana, a nova Miss Brasil, parte para as Filipinas para disputar o Miss Universo em Manila, em 2017. Também vai conhecer a sede da Be Emotion – patrocinadora do evento – na Itália e terá um contrato publicitário de R$ 100 mil com a Polishop. Uma conquista merecida para quem começou a disputar concursos de beleza aos 17 anos, quando foi eleita Miss Teen em Umuarama. De lá pra cá, precisou de muita garra para suplantar a discriminação não só pela cor da pele mas também porque diziam que ela não poderia disputar concursos já que “morava na favela”, segundo depoimento de sua mãe à imprensa. 
   Acima de todos os preconceitos, ela deverá continuar abrindo portas com a majestade conquistada não só nos concursos de beleza , mas na própria vida, tendo a resistência como marca principal de sua trajetória de miss negra e mulher. ( CÉLIA MUSILLI – Reportagem Local, página 5, caderno FOLHA 2, terça-feira, 4 de outubro de 2016, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares